Limpeza de caixa d’água não deve ser feita com detergente
04/10/2016
O desafio da gestão de resíduos eletrônicos
05/10/2016
Mostrar Todos

Limpeza de coifa garante qualidade ambiental das cozinhas

A Organização Mundial da Saúde aponta a contaminação alimentar como uma das maiores causas de doenças como intoxicação e infecção e internações hospitalares em todo mundo. Os grandes vetores de contaminação dos alimentos são os utensílios e equipamentos de cozinhas. A qualidade ambiental das cozinhas, principalmente de restaurantes, hospitais, escolas, fábricas e indústrias, pode ser controlada através de procedimentos como a higienização, descontaminação e limpeza de coifas, dutos, grelhas e exaustores.

 

As coifas são geralmente postas em cima dos fogões, sugando o ar, filtrando-o e expelindo para fora por meio de dutos instalados na cozinha, podendo ter saída pelo teto, forro ou parede. No sistema de exaustão de fogões industriais formam-se incrustações provocadas por particulados de gordura, névoas de óleo, fumaça, vapor de água, gases de combustão poluentes e outras substâncias. A falta de manutenção preventiva do sistema de exaustão pode provocar doenças pela exposição continuada das pessoas que operam em cozinhas industriais. O recomendado é realizar a limpeza de coifa e dos outros componentes a cada três meses.

 

Outro risco oferecido pela falta de limpeza de coifa e de todo sistema de exaustão é o acúmulo de gordura e gases em seu interior, que podem causar explosões e incêndios. Infelizmente, a ocorrência de casos é cada vez mais frequente, principalmente em shoppings, praças de alimentação e redes de fast food.  Muitas vezes, quando não são controlados logo no início, os incêndios se propagam e podem vir a comprometer as edificações no todo ou em partes e colocar em risco milhares de pessoas. Por isso é importante estar sempre atento a manutenção do sistema de exaustão, principalmente em relação a limpeza de coifa.

 

É importante contar com ajuda profissional para o serviço de limpeza de coifa. Empresas especializadas nesse trabalho realizam a limpeza por meio de hidrojateamento e/ou manualmente com uso de fibras vegetais e aplicação de produto desengordurante de alta performance de acordo com as normas específicas. É o caso da Ambiental BR, empresa que conta com técnicos habilitados e certificados para a higienização e limpeza do sistema de exaustão (dutos, coifas e exaustores), emitindo laudo técnico de acordo com as normas da Anvisa.

 

Limpeza de coifa é com a Ambiental BR

Precisando fazer limpeza de coifa e de todo sistema de exaustão de sua cozinha? Entre em contato com a equipe da Ambiental BR. São 15 anos de experiência em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, Entre em contato pelo fone 0800 643 2633.

Os comentários estão encerrados.