limpeza de esgoto
“Iceberg” de gordura é achado durante limpeza de esgoto em Londres
13/09/2017
descupinização
Hora da descupinização: setembro é época de revoada de cupins
15/09/2017
Mostrar Todos

Aprenda tudo sobre limpeza de coifa e sua importância

limpeza de coifa

Numa cozinha, o sistema de exaustão tem a função de promover a remoção e tratamento dos vapores e gases decorrentes do processo de cocção dos alimentos, mantendo o ambiente livre de fumaça e odores. Para evitar se tornar um vetor de incêndio pelo acúmulo de gordura, é necessário realizar periodicamente a limpeza de coifa, dutos e motores.

Descuidar da manutenção do sistema de exaustão pode trazer sérias consequências. Um incêndio neste local implica, além do risco à vida humana, na perda de equipamentos e até mesmo na paralisação das atividades temporariamente ou até mesmo definitivamente. A formação de depósito de gorduras e óleos, nas coifas e dutos, e o resultado de uma manutenção inadequada e da falta de limpeza periódica, pode se tornar um foco de incêndio ou contribuir como elemento para sua propagação.

Limpeza de coifa industrial

A limpeza de coifa de cozinhas industriais deve ser realizada por profissionais qualificados. Empresas especializadas nesse trabalho realizam a limpeza por meio de hidrojateamento e/ou manualmente com uso de fibras vegetais e aplicação de produto desengordurante de alta performance de acordo com as normas específicas. O uso de equipamentos de proteção individual como luvas, óculos e máscaras de proteção é essencial durante a limpeza de coifa e demais partes do sistema exaustor.

Limpeza de coifa doméstica

Não são apenas as cozinhas industriais que devem estar alertas aos cuidados com o sistema de exaustão. Casas e apartamentos também não devem descuidar da limpeza de coifa. O recomendado é que ela seja limpa a cada seis meses e nas cozinhas em geral, no máximo a cada quatro meses. Água morna e sabão ou detergente neutro, com o auxílio de uma esponja macia, devem eliminar a maior parte das manchas e sujeiras da parte externa e interna da coifa.

Conheça a Ambiental BR

Limpeza de coifa é com a Ambiental BR, empresa que conta com técnicos habilitados e certificados para a higienização e limpeza do sistema de exaustão (dutos, coifas e exaustores), emitindo laudo técnico de acordo com as normas da Anvisa. São 15 anos de experiência em diversos tipos de serviço de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros.
Para solicitar nossos serviços, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento ou deixar uma mensagem aqui no site. Contamos com atendimento 24 horas durante todos os dias do ano.

Os comentários estão encerrados.