como desentupir pia
Como desentupir pia quando a água não escoa pelo ralo
12/01/2018
controle de pragas
Controle de pragas – Receitas poderosas de repelentes naturais
15/01/2018
Mostrar Todos

Limpeza de caixa de gordura doméstica deve ser feita regularmente

limpeza de caixa de gordura

As caixas de gordura residenciais precisam ser limpas a cada seis meses para evitar problemas como entupimento dos canos, mau cheiro, escoamento lento da água da pia e invasão de baratas e ratos, por exemplo. A forma como é feita a limpeza de caixa de gordura varia conforme o tamanho e o material do dispositivo. Ela pode ser construída em aço inox, plástico, ferro, concreto ou em alvenaria de tijolo maciço revestida com argamassa de cimento. Alguns modelos possuem uma espécie de cesto que facilita a retirada da gordura.

Como realizar a limpeza de caixa de gordura

Se for uma caixa pequena e que recebe manutenção constante, a limpeza é simples, basta retirar com luvas os blocos endurecidos e colocá-los num saco plástico resistente. Caso a caixa de gordura esteja entupida, ou se a quantidade de gordura for muito grande, o melhor a fazer é contratar uma empresa profissional, ela vai retirar todos os dejetos, realizar a manutenção e dar a destinação correta aos resíduos.

Entupimentos e mau cheiro

Se a caixa não for limpa regularmente, vários problemas podem ocorrer. Os primeiros a serem sentidos são o mau cheiro e escoamento lento da água. Também pode ocorrer transbordamento pela tampa, o que atrai pragas, como ratos e baratas, e provoca doenças. Além disso, a falta de limpeza pode provocar o entupimento dos encanamentos, o que afetará todo o sistema de esgoto.
Se a caixa de gordura entupiu, o melhor a fazer é chamar uma empresa desentupidora. As obstruções muitas vezes são profundas, trazendo a necessidade do uso equipamento específico e conhecimento técnico para fazer o desentupimento de caixa de gordura, através da sucção de resíduos e limpeza de tubulações. Além disso, tentar realizar a limpeza sem a preparação necessária é perigoso, pois é um ambiente cheio de vetores e patógenos.

Chame a Ambiental BR

Precisando fazer a limpeza de caixa de gordura do seu imóvel? A Desentupidora Ambiental BR dispõe de profissionais capacitados e equipamentos de ponta. Realizamos a limpeza e desentupimento de caixa de gordura com o mínimo de sujeira e o máximo de eficiência. O atendimento é 24 horas e o orçamento é gratuito. Ligue agora mesmo e agende uma visita.

Os comentários estão encerrados.