desentupir privada
Veja como desentupir privada sem grandes aborrecimentos
06/12/2017
caminhão pipa
Serviço de caminhão pipa evita prejuízos com falta d’água
12/12/2017
Mostrar Todos

Limpeza de caixa de gordura evita mau cheiro, entupimentos e insetos

limpeza de caixa de gordura

Seja em cozinhas industriais ou residenciais, a caixa de gordura cumpre uma importante tarefa nas edificações ao evitar ao entupimento de canos e tubulações. Sua função é acumular a gordura que sai da pia da cozinha e da máquina de lavar louça, impedindo que ela vá para a rede de esgoto, evitando entupimentos. Estar em dia com a limpeza de caixa de gordura evita que vários transtornos apareçam, como o transbordamento da gordura.

Como funciona a caixa de gordura?
O funcionamento da caixa de gordura é semelhante ao do sifão. O dispositivo possui uma pequena quantidade de água que tem a função de filtrar o líquido gorduroso proveniente da pia. Esse líquido entra pelo tubo da caixa e se junta com a água que lá estava. Como óleo e água não se misturam, a gordura, que fica armazenada em blocos, boia e o líquido restante sai pelo lado oposto da caixa.

Limpeza de caixa de gordura

A manutenção destes equipamentos é fundamental para a manter o bom ambiente da cozinha. É importante retirar a gordura que fica retida na parte superior da caixa pelo menos uma vez por semana bem como efetuar a sua higienização. A limpeza de caixa de gordura evita o mau cheiro em ralos, algo que além de incômodo pode resultar em constrangimentos com a clientela caso o local seja um restaurante, por exemplo.

Problemas maiores

Mas, quem não é adepto da manutenção passa meses sem limpar a caixa de gordura. O descaso faz a gordura obstruir o encanamento, pois a gordura gruda como se fosse uma cola. Mau cheiro, escoamento lento, transbordamento da água e proliferação de insetos são problemas que vêm com o entupimento da caixa de gordura.

Trabalho especializado

A limpeza de caixa de gordura doméstica pode ser feita manualmente. Você tira a tampa da caixa de gordura, pega a gordura que tem aspecto amarelado é sólido, parecido com manteiga com o auxílio de uma concha, colocar em um saco plástico e descartar em lixo comum. A limpeza está concluída quando a caixa de gordura tiver apenas água. No caso de restaurantes, condomínios e indústrias, a recomendação é contratar uma empresa especializada em limpeza de caixa de gordura.

Conte com a Ambiental BR

A Ambiental BR dispõe de profissionais capacitados que realizam uma completa verificação e limpeza também de ralo, sifão e canos integrados a caixa de gordura, além de certificar-se do correto descarte dos resíduos retirados do recipiente de forma que não sejam lançados em local inapropriado que possa prejudicar o meio ambiente.

A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem qualquer problema rapidamente e com o mínimo de sujeira. A Ambiental BR é especializada em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.