Cuidados com rede hidráulica incluem a limpeza de caixa de gordura

limpeza de caixa d'água e reservatórios
Manutenção e limpeza de caixa d’água e reservatórios deve ser semestral
14/11/2017
como desentupir
Três dicas sensacionais de como desentupir os canos de sua casa
17/11/2017

Cuidados com rede hidráulica incluem a limpeza de caixa de gordura

limpeza de caixa de gordura

O cheiro ruim que vem do ralo da pia pode ter uma causa muito simples: falta de limpeza de caixa de gordura. Este dispositivo fica localizado entre o cano que chega da pia da cozinha e a fossa ou rede coletora de esgoto, separando as gorduras da água usada na limpeza dos utensílios da cozinha. Sua estrutura evita que as gorduras vindas da pia se instalem na tubulação, causando a obstrução destes canos por acúmulo de materiais gordurosos e entupindo a fossa ou mesmo a rede de esgoto da rua.

À primeira vista, a limpeza de caixa de gordura parece uma tarefa simples, sendo necessário apenas levantar a tampa e fazer a limpeza com um sabão em pó e cloro. Ou então despejar água fervendo para desfazer a gordura solidificada no topo da caixa. Ambos os procedimentos estão errados. Ao realiza a limpeza de caixa de gordura por conta própria, você pode estimular uma série de problemas, como contaminação, entupimento e proliferação de pragas.

Método de limpeza

O método usado na limpeza de caixa de gordura deve elevar em conta o material do qual ela é feita. Estes dispositivos podem ser feitos de um número grande de materiais como aço inox, plástico, concreto, ferro. Alguns modelos possuem uma espécie de cesto que facilita a retirada da gordura. Normalmente, as caixas ficam localizadas abaixo do nível do solo, podendo estar dentro de casa, perto da cozinha, ou na parte externa. Por isso, sempre ressaltamos a importância de contratar uma empresa e usar produtos de qualidade pensando em sua família e ao meio ambiente na limpeza da caixa de gordura com eficiência.

Quando realizar

O ideal é que a limpeza de caixa de gordura seja realizada a cada três meses e, em casos de menor fluxo, a cada 6 meses. Esse intervalo pode variar de acordo com a capacidade do dispositivo. As caixas de gordura podem ter uma capacidade baixa, para pequenas residências, ou de muitos litros para restaurantes ou indústrias. Neste último caso, ela pode precisar ser feita semanalmente.

Limpeza profissional

Para uma limpeza de caixa de gordura segura e garantida, contate a Ambiental BR. Realizamos a limpeza e desentupimento de caixa de gordura com o mínimo de sujeira e o máximo de eficiência. Para isso, utilizamos equipamentos com bombas de alta pressão para desobstruir, retirar e armazenar toda a sujeira da tubulação. O atendimento é 24 horas e o orçamento é gratuito. Ligue agora mesmo e agende uma visita.

Os comentários estão encerrados.