desentupimento
Ambiental BR oferece serviço de desentupimento para escolas
03/10/2017
Desentupidora
Tudo que você saber para contratar o serviço de uma desentupidora
05/10/2017
Mostrar Todos

Posso usar bicarbonato de sódio na limpeza de caixa de gordura?

limpeza de caixa de gordura

Presente em muitas casas, a caixa de gordura é um dispositivo ligado a pia que tem a função de evitar que tubos e encanamentos que recebem constantemente quantidades de óleo e gordura entupam com frequência. O processo de retirada dessa gordura deve ser feito a cada três meses, ou, dependendo do uso, semanalmente. A limpeza de caixa de gordura evita transbordamentos de água, gordura e sujeira através do ralo e da tampa da própria tampa, entupimento nas tubulações e mau cheiro.

Mas como deve ser feita a limpeza de caixa de gordura? Esses dispositivos têm uma limpeza bastante complicada, especialmente quando elas entopem. No entanto, é claro que existem diversos jeitos de fazer a limpeza de caixa de gordura sem precisar sofrer tanto. No caso de pontos comerciais, principalmente do setor alimentício, o recomendável é que ela seja feita por profissionais. Já as caixas de gordura domésticas podem ser feitas por conta própria.

Processo de limpeza de caixa de gordura

Mas não caia na conversa dos produtos que prometem fazer a autolimpeza de caixa de gordura. Eles podem entupir sua rede de esgoto e causar uma boa dor de cabeça. Estão liberados o uso do bicarbonato de sódio, sabão em pó e vinagre. Montamos um passo a passo para te ajudar na limpeza de caixa de gordura. Confira abaixo:

1 – Separe um saco plástico resistente, uma pá pequena ou peneira e coloque luvas de borracha
2 – Recolha toda a gordura depositada. Essa etapa vai fazer com que possíveis entupimentos e vazamentos sejam evitados. Coloque tudo o que retirou no saco plástico. É importante que você não deixe que essa gordura vá para o esgoto. Não a jogue no vaso sanitário, por exemplo.
3 – Raspe delicadamente as paredes e as tampas com uma espátula, garantindo que toda a gordura acumulada seja retirada;
4 – Depois de retirar o excesso de sujeira da caixa de gordura, faça uma mistura de duas colheres de bicarbonato, duas colheres de sabão em pó e água quente. Logo em seguida, jogue um copo de vinagre de cozinha e espere a efervescência.
5 – Esfregue depois com uma esponja ou com uma escova de cerdas e pronto. Depois é só enxaguar! Para facilitar, recomendamos que utilize água sob pressão. Está feita a limpeza de caixa de gordura.

Limpeza profissional

Para uma limpeza de caixa de gordura segura e garantida, contate a Ambiental BR. Realizamos a limpeza e desentupimento de caixa de gordura com o mínimo de sujeira e o máximo de eficiência. Para isso, utilizamos equipamentos com bombas de alta pressão para desobstruir, retirar e armazenar toda a sujeira da tubulação. O atendimento é 24 horas e o orçamento é gratuito. Ligue agora mesmo e agende uma visita.

Os comentários estão encerrados.