desentupimento de canos
Serviço de desentupimento de canos de drenagem das calhas
06/07/2017
venda de água potável
Serviço de venda de água potável com caminhão pipa Ambiental BR
08/07/2017
Mostrar Todos

Limpeza de caixa de gordura regular protege rede de entupimentos

limpeza de caixa de gordura

Instaladas na saída de água da pia e de máquinas de lavar louças, a caixa de gordura tem a função de impedir que a gordura vá para a tubulação e caia na rede pública de esgoto. Com o passar do tempo, o acúmulo de rejeito reduz o espaço para a passagem da água até interrompê-la. É hora então de realizar a limpeza de caixa de gordura e retirar os dejetos para que ela funcione normalmente. Confira em nosso site algumas maneiras de como realizar a limpeza de caixa de gordura.

As caixas de gordura residenciais precisam ser limpas a cada seis meses para evitar problemas como entupimento dos canos, mau cheiro, escoamento lento da água da pia e invasão de baratas e ratos, por exemplo. A forma como é feita a limpeza de caixa de gordura varia conforme o tamanho e o material do dispositivo. Ela pode ser construída em aço inox, plástico, ferro, concreto ou em alvenaria de tijolo maciço revestida com argamassa de cimento. Alguns modelos possuem uma espécie de cesto que facilita a retirada da gordura. O importante que toda residência tenha uma e que ela receba limpeza com frequência.

Entenda como funciona

A caixa de gordura funciona como uma espécie de filtro, que impede que a gordura siga adiante pela tubulação. Quando a água suja, com óleo entra na caixa de gordura, o óleo boia, ficando retido na caixa, enquanto a água segue passagem. Ao esfriar, o óleo transforma-se em material sólido e, sem a caixa de gordura, fixa-se na tubulação. Com o passar do tempo, o acúmulo de rejeito reduz o espaço para a passagem da água até interrompê-la.

Cuidado técnico

Caso esteja enfrentando um entupimento na caixa de gordura esteja entupida ou se a quantidade de gordura for muito grande, o melhor a fazer é contratar uma empresa profissional para retirar todos os dejetos, realizar a manutenção e dar a destinação correta aos resíduos. A Ambiental BR, por exemplo, conta profissionais capacitados que realizam uma completa verificação e limpeza também de ralo, sifão e canos integrados a caixa de gordura, além de certificar-se do correto descarte dos resíduos retirados do recipiente de forma que não sejam lançados em local inapropriado que possa prejudicar o meio ambiente.

Fale com a Ambiental BR

Para uma manutenção segura e garantida, contrate a Ambiental BR, empresa especializada em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolve seu problema rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.