Cuidados na destinação de resíduos e proteção ao meio ambiente
30/09/2016
Limpeza de coifa garante qualidade ambiental das cozinhas
04/10/2016
Mostrar Todos

Limpeza de caixa d’água não deve ser feita com detergente

A água que você consome diariamente pode conter vírus ou bactérias, mesmo aparentemente limpa. Isso porque os micro-organismos nem sempre mudam a cor e o gosto do líquido. Para manter a água livre de impurezas, sua caixa d’água precisa ser limpa a cada seis meses. Nos condomínios, o síndico é o responsável por cuidar da execução do serviço. Nas residências, o proprietário tem que fazer o trabalho ou contratar uma empresa para isso. Importante destacar que a assepsia incorreta ou falta de limpeza de caixa d’água provoca uma enorme lista de infecções que podem ser contraídas através de agentes transmissores que podem estar presentes na água devido à falta de higiene. Alguns exemplos desses problemas são a leptospirose, amebíase, febre tifoide, entre outros.

A água que consumimos deve estar livre de substâncias e inteiramente própria para o uso de todos. O problema é que muitas pessoas, tentando fazer o serviço de limpeza por conta própria, resolvem despejar produtos completamente nocivos à saúde. Você não deve utilizar, por exemplo, nenhum produto abrasivo na limpeza de caixa d’água. Nada de usar detergente, sabão em barra ou pó, ou qualquer outro produto de limpeza. Além do risco do detergente, que contém amoníaco – substância que libera o gás de amônia quando aquecida – e usado na limpeza de caixa d’água por alguns proprietários de imóveis, outro perigo é a utilização indiscriminada de cloro. Como se trata de um produto químico tóxico, sua administração deve ser feita somente por técnicos especializados em limpeza de caixa d’água. A quantidade sugerida de cloro varia de acordo com o tamanho e com o procedimento adotado para a higienização.

Está sem tempo ou disposição para fazer sozinho a limpeza de caixa d’água? Chame a Ambiental BR que teremos o maior prazer em tratar a água que você e sua família ou funcionários consomem. Aqui o cliente pode contar com profissionais altamente capacitados na impermeabilização e limpeza de caixa d’água, além de serviços como transporte de água potável, controle de pragas, hidrojateamento, desentupimentos, limpeza de fossa e muito mais. Entre em contato e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.