Desentupidora 24 horas
Transbordou o esgoto? Chame a desentupidora 24 horas Ambiental BR
09/04/2018
desentupidora de ralo
Desentupidora de ralo é a melhor opção para resolver problema no box
11/04/2018
Mostrar Todos

Limpeza de caixa d’água regular mantém qualidade da água consumida

Limpeza de caixa d’água

Se você não realiza a limpeza de caixa d’água pelo menos duas vezes ano, a qualidade da água consumida por sua família não está tão boa quanto você imagina. A falta de limpeza e a incorreta higienização de caixa d’água provoca uma enorme lista de infecções que podem ser contraídas através de agentes transmissores que podem estar na água. É o caso da leptospirose, amebíase, gastroenterite, entre outros.

Realizar a limpeza de caixa d’água pelo menos a cada seis meses é essencial para garantir a eliminação de bactérias e de material orgânico. As consequências da falta de assepsia dos reservatórios podem ser ainda piores quando se trata de condomínios e estabelecimentos comerciais. Além de prejuízos à saúde de moradores, colaboradores e frequentadores do local, o local pode ser punido com multas pesadas e até mesmo fechado, de acordo com a lei.

Procedimento

No caso de pequenas residências, a limpeza de caixa d’água pode ser realizada pelos próprios moradores. Mas é preciso seguir os seguintes procedimentos:

1. Feche o registro, impedindo a entrada de água na caixa ou amarre a bóia.
2. Esvazie a caixa d’água, utilizando completamente a água armazenada.
3. Quando a caixa estiver quase vazia, tampe a saída para que a água que restou seja usada na limpeza e para que a sujeira não desça pelo cano. Limpe as paredes e o fundo da caixa.
4. Use somente panos e escova macia para a limpeza.
5. Nunca use sabão, detergente ou outros produtos.
6. Retire a água e o material que restaram da limpeza, usando baldes e panos, deixando a caixa totalmente limpa.
7. Encha a caixa e acrescente 1 litro de água sanitária para cada 1.000 litros de água. Espere 2 horas, feche a entrada de água e esvazie a caixa. Esta água servirá para limpar e desinfetar os canos.
8. Tampe a caixa d’água para que não entrem pequenos animais ou insetos.
9. Anote do lado de fora da caixa, a data da limpeza
10. Abra a entrada de água.

Reservatórios maiores

Já no caso dos reservatórios de maior porte ou de condomínios, a higienização de caixa d’água deve ser feita por empresas contratadas. A Ambiental BR possui equipe treinada e altamente qualificada que executa todas as etapas de desinfecção e limpeza de caixa d’água seguindo rigorosamente os padrões estabelecidos. A Ambiental BR também oferece o serviço de impermeabilização e de controle de pragas da tampa. Nosso atendimento é 24 horas e orçamento é gratuito. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita.

Os comentários estão encerrados.