desentupidoras
Desentupidoras especializadas resolvem problemas com tubulações
06/03/2018
desentupidora
Avalie as condições da rede de esgoto com a Desentupidora Ambiental BR
08/03/2018
Mostrar Todos

Limpeza de Caixa d’água é manutenção obrigatória para condomínios

limpeza de caixa d'água

A água que consumimos diariamente, seja no banho, seja na alimentação, deve ser protegida de impurezas e contaminação. Uma das ações para assegurar sua potabilidade é estar em dia com a limpeza de caixa d’água. A falta de assepsia provoca uma enorme lista de infecções que podem ser contraídas através de agentes transmissores que, devido à falta de higiene, podem estar na água. Alguns exemplos desses problemas são a leptospirose, amebíase, febre tifóide, entre outros.

A água que chega à caixa de água recebe muitos tratamentos químicos e físicos e acaba lavando pequenas quantidades de terra, que pode ir descendo lentamente pela rede e acumular em torneiras, chuveiros, registros e causar um entupimento. O cuidado com a limpeza de caixa d’água deve ser ainda maior nas cidades que possuem temperaturas mais altas, pois o calor facilita a sobrevivência de larvas e alguns insetos.

Limpeza de caixa d´água de condomínios

A manutenção, higienização, desinfecção e limpeza de caixa d’água e reservatórios é de responsabilidade do condomínio, existindo legislação específica sobre esta obrigatoriedade. O preço não deve ser o fator mais importante a se considerar na hora de contratar um serviço de manutenção, limpeza, higienização e desinfecção de caixas d´água e reservatórios.

Contratar uma empresa apenas com base em seu preço pode ser uma péssima ideia, pois o barato pode sair muito caro. Economizar na contratação de uma empresa para a prestação de um serviço tão importante pode ser um erro e trazer muitos prejuízos, já que a higienização incorreta pode trazer danos à saúde dos moradores e processos judiciais.

Impermeabilização de reservatórios

Aproveite o momento da limpeza de caixa d’água para realizar a impermeabilização do reservatório. O procedimento traz inúmeros benefícios. Ele evita que a água escape pela estrutura, causando infiltrações e danos em outras áreas da construção, como lajes, pisos e paredes da construção.

A impermeabilização de caixa d’água ainda garante maior durabilidade e segurança da caixa d’água, pois evita que processos de deterioração interfiram na qualidade da água. Ela também evita transtornos com vazamentos e desperdícios, que aumentam o valor das contas e ainda provocam mofo que prejudica a saúde dos moradores.

Serviço de qualidade é com a Ambiental BR

Contrate apenas empresas especializadas em limpeza de caixa d’água e com autorização da Vigilância Sanitária. Com a Ambiental BR você pode contar com profissionais altamente capacitados na limpeza de reservatórios de água e em serviços como transporte de água potável, controle de pragas, hidrojateamento, desentupimentos, limpeza de fossa e entre outros. Contate nossa central de atendimento e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.