desentupidora de vaso sanitário
Conheça o maquinário usado por desentupidora de vaso sanitário
02/05/2017
empresa de desentupimento
Problemas que podem ocorrer ao não chamar uma empresa de desentupimento
04/05/2017
Mostrar Todos

Garanta a qualidade da água com limpeza de caixa d’água semestral

limpeza de caixa d'água

Consumir água de má qualidade é um grande problema. O ideal é que ela chegue em nossas torneiras própria para o consumo. Porém, ela pode ter sua qualidade alterada pelas condições do reservatório de água local. Se não for feita uma limpeza de caixa d’água correta, poderá fazer com que não se tenha água potável. Mas isso pode ser prevenido se for feita a correta desinfecção dos reservatórios.

Para fazer a limpeza de caixa d’água, antes de tudo, é necessário ter o material adequado para isso. É preciso pensar na segurança. Os reservatórios são comumente instalados em locais altos e, se não pensar nisso, algum acidente poderá acontecer. Além disso, também há o fato de ter que entrar no reservatório de água para poder limpá-lo. Ou seja, não é qualquer um que terá coragem fazer essa desinfecção. Por isso, não é recomendado fazer a limpeza de caixa d’água sozinho.

É importante ter preparo para isso quando se trata de um reservatório de água de grande porte. No caso dos condomínios, a manutenção, limpeza, higienização e desinfecção de caixas d´água e reservatórios deve, obrigatoriamente, ser realizado por empresa especializada e registrada na Fepam e pelas coordenadorias municipais de vigilância sanitária. Estas poderão exigir da empresa contratada para o serviço de limpeza de reservatórios coletivos de água potável a emissão de Laudo de Inspeção, além do certificado de limpeza e desinfecção bacteriológica assinado pelo responsável técnico da empresa.

Limpeza de caixa d’água Ambiental BR

Para fazer a correta limpeza de caixa d’água é necessário contratar uma empresa especializada nisso, como a Ambiental BR. Ela dispõe de profissionais treinados para entrar na caixa d’água e fazer a desinfecção corretamente. O trabalho dos profissionais da Ambiental BR não se restringe apenas a limpeza na área interna dos reservatórios, mas também na externa. É algo muito importante, pois a área externa recebe muita sujeira diariamente, então é normal que, após seis meses, ela esteja bem suja.

Os comentários estão encerrados.