Impermeabilização de caixas d’água

Transporte de resíduos orgânicos durante Expointer
Transporte de resíduos orgânicos durante Expointer
29/08/2016
Hidrojateamento de Tubulações
Hidrojateamento de Tubulações
30/08/2016

Impermeabilização de caixas d’água

Impermeabilização de caixas d’água

Vazamentos na caixa d’água são um terror, danificam as estruturas das edificações, aumentam o valor das contas e ainda provocam mofo que prejudica a saúde dos moradores. Para evitar estes problemas, organizamos tudo que você precisa saber sobre impermeabilização de caixas d’água.

 

Quando impermeabilizar?

Não há uma frequência certa para a troca da impermeabilização. Ela deve ser refeita quando houver vazamentos visíveis nos reservatórios superiores ou infiltrações nos inferiores. Mas recomenda-se sempre fazer nova impermeabilização ou reforçar a existente quando há troca da tubulação dos reservatórios, pois esta substituição inevitavelmente causa dano ao sistema.

 

Tempo de esvaziamento

É necessário um prazo para o preparo da superfície, pois é preciso que sejam feitos serviços como a remoção das impermeabilizações anteriores, troca de tubulações, reparo de trincas e bicheiras do concreto. Além do tempo para a aplicação das diversas camadas do material impermeabilizante.

Ademais, as caixas d’água precisam ficar esvaziadas pelo tempo necessário à cura dos materiais utilizados na impermeabilização, sob pena de haver comprometimento da potabilidade da água, pois elementos podem se desprender e misturar-se à água caso não estejam curados.

 

Limpeza da caixa d’água

 

É preciso ter cuidado, pois a limpeza não pode danificar a impermeabilização preexistente. Por isso, não devem ser usados solventes, ácidos ou outros compostos que venham a interagir com os materiais impermeabilizantes, bem como jatos d’água com pressão muito forte ou equipamentos que provocam abrasão. Prefira uma empresa que realize tanto a limpeza como a impermeabilização da caixa d’água, pois ela saberá fazer o serviço no tempo correto, respeitando a cura e garantido que a aplicação seja eficaz, sem deixar resíduos dos materiais aplicados dispersos na água do reservatório.

 

Qual material usar?

Os materiais são definidos em função das condições da estrutura e do local onde estão instalados – os reservatórios superiores estão sujeitos à incidência maior de sol, chuvas, ventos etc., enquanto os inferiores sofrem menos com a ação do clima.

 

Fazer por conta ou contratar uma empresa?

Impermeabilização de caixas d’água é um serviço que requer técnica, paciência e mão de obra especializada, é preciso mapear todo o reservatório e planejar as ações que serão realizadas, pois somente assim o trabalho será executado com segurança e eficiência. Além disso, é preciso conhecimento específico na hora da escolha dos materiais. Por isso, o melhor é escolher uma empresa para fazer o serviço.

 

A Ambiental BR

Nossa empresa conta com técnicos, engenheiros e colaboradores altamente capacitados, que dispõem da melhor tecnologia do mercado para impermeabilização de caixas d’água. Realizamos o serviço de maneira cuidadosa, sem causar danos na estrutura, com a mínima sujeita e com cuidado para não afetar a rotina dos moradores ou empregados do local. Além de grande precisão na execução.

Temos mais de 20 anos de mercado, atendemos 24 horas e com orçamento gratuito. Além de impermeabilização da caixa d’água, possuímos uma grande variedade de serviços, o que permite a resolução completa das demandas do cliente. Somos referência em soluções ambientais, oferecendo serviços como: transporte de resíduos, desentupimento, limpeza de fossa, dedetização, controle de pragas e limpeza de caixa d’água.

Os comentários estão encerrados.