desentopidora
É hora de ligar para uma desentopidora ou desentupidora?
26/06/2018
caminhão pipa
Utilidades da contratação de um serviço de caminhão pipa
28/06/2018
Mostrar Todos

Impermeabilização de caixa d´água resolve problema de infiltrações

impermeabilização de caixa d'água

A impermeabilização de caixa d’água e reservatórios traz mais benefícios do que se pode imaginar. Ela evita que a água escape pela estrutura, cause infiltrações e danos em outras áreas da construção, como lajes, pisos e paredes do edifício. A impermeabilização de caixa d’água é ainda indicada para eliminar trincas, rachaduras e vazamentos em caixa de água suspensa e caixa de água aterrada.

Entretanto, antes de escolher um produto para impermeabilizar a caixa de água é necessário saber de que material a caixa foi feita, como é esta caixa, se é enterrada ou elevada. Alguns materiais, como caixas de alvenaria e concreto, por exemplo, são mais suscetíveis a variações de temperatura, o que pode resultar no aparecimento de fissuras e trincas. O procedimento empregado deve avaliar essa dinâmica para que, no futuro, os materiais sobrevivam a essas condições. Esses dois fatores serão analisados pelo técnico de impermeabilização de caixa d’água na decisão do caminho a ser tomado.

Mão-de-obra profissional

Para vedar e eliminar vazamentos e umidade em caixa d’água, é preciso saber como aplicar um revestimento impermeabilizante. Muitas vezes a empresa de limpeza também executa a impermeabilização num prazo de um ou no máximo dois dias. O período é insuficiente para a aplicação das camadas e cura dos materiais, dessa forma, a impermeabilização resultará ineficaz e, por vezes, deixará resíduos dos materiais aplicados dispersos na água do reservatório.

Escolha uma empresa que realize tanto a limpeza como a impermeabilização da caixa d’água, pois ela saberá fazer o serviço no tempo correto, respeitando a cura e garantido que a aplicação seja eficaz, sem deixar resíduos dos materiais aplicados dispersos na água do reservatório.

Cuidados e manutenção

A impermeabilização de caixa d’água deve ser refeita quando houver vazamentos visíveis nos reservatórios superiores ou infiltrações nos inferiores. Mas durante a troca de tubulações nos reservatórios, recomenda-se fazer nova impermeabilização ou reforçar a existente, pois esta substituição sempre causa dano ao sistema. Também é preciso ter bastante atenção na hora de realizar a limpeza da caixa d’água para não danificar a impermeabilização. Por isso, estão vetados solventes, ácidos ou outros compostos que venham a interagir com os materiais impermeabilizantes, bem como equipamentos que provocam abrasão.

Consulte a Ambiental BR

Ficou com alguma dúvida sobre a impermeabilização de caixa d’água? Consulte a equipe da Ambiental BR, empresa com mais de 15 anos de experiência em serviços de limpeza e impermeabilização de caixa d’água. Possuímos todas as licenças e laudos de operação, equipamentos modernos e eficientes, e profissionais capacitados. Assim, nossos clientes podem ter tranquilidade ao contratar nossos serviços. Contamos com atendimento 24 horas e orçamento gratuito. Ligue para nossa central de atendimento e agende uma visita.

Os comentários estão encerrados.