Ambiental BR é referência no segmento desentupidora de fossa
05/04/2017
Como desentupir privada e evitar novas obstruções no vaso sanitário
07/04/2017
Mostrar Todos

Impermeabilização de caixa d’água evita contaminações e vazamentos

A impermeabilização de caixa d’água soluciona problemas de vazamento e suas possíveis consequências, como infiltrações e danos em outras áreas da construção, como lajes, pisos e paredes da construção. Sem contar os prejuízos com o desperdício, que aumentam o valor das contas. Ela também garante maior durabilidade e segurança no consumo, pois evita que processos de deterioração interfiram na qualidade da água. Aproveite o momento da limpeza do reservatório para verificar se há necessidade de realizar uma impermeabilização de caixa d’água. Mas antes entenda como é realizado como esse trabalho é executado.

O trabalho de impermeabilização de caixa d’água requer técnica, paciência e mão de obra especializada. Por isso, a recomendação é que não seja feito pelo próprio proprietário, mas sim por um técnico especializado. Isso porque é necessário mapear todo o reservatório e planejar as ações que serão realizadas, pois somente assim o trabalho será executado com segurança e eficiência. Além disso, é preciso conhecimento específico na hora da escolha dos materiais, definidos conforme as condições da estrutura e do local onde estão instalados. Por exemplo, os reservatórios superiores estão sujeitos à incidência maior de sol, chuvas e ventos, enquanto os inferiores sofrem menos com a ação do clima.

A fase pós aplicação da impermeabilização de caixa d’água é fundamental para todo o processo. Os reservatórios precisam ficar esvaziadas pelo tempo necessário à cura dos materiais utilizados na impermeabilização, sob pena de haver comprometimento da potabilidade da água. A massa usada internamente é feita, em geral, de um composto de resinas e cimento, elementos que poderão desprender e se misturar à água caso não estejam curados. Esse processo pode levar cerca de cinco dias, podendo ser abreviado se a empresa contratada dispuser de equipamentos para a renovação do ar saturado de umidade do interior da caixa d’água. Ao final de todo processo, solicite um teste de estanqueidade com o enchimento dos reservatórios para comprovação da eficácia dos serviços executados.

Manutenção e retoque

Não há uma periodicidade certa para a troca da impermeabilização de caixa d’água. Ela deve ser refeita quando houver vazamentos visíveis nos reservatórios superiores ou infiltrações nos inferiores. Uma nova impermeabilização ou reforço da existente deve ser feito no caso de troca de tubulações nos reservatórios. Em relação a limpeza de caixa d’água, alguns cuidados devem ser tomados para não danificar a impermeabilização. Fica vetado, por exemplo, o uso de solventes, ácidos ou outros compostos que venham a interagir com os materiais impermeabilizantes, bem como jatos d’água com pressão muito forte ou equipamentos que provocam abrasão.

Escolha a Ambiental BR

Escolha uma empresa que realize tanto a limpeza como a impermeabilização da caixa d’água, pois ela saberá fazer o serviço no tempo correto, respeitando a cura e garantido que a aplicação seja eficaz, sem deixar resíduos dos materiais aplicados dispersos na água do reservatório. Entre em contato com a Ambiental BR, empresa com mais de 15 anos de experiência em serviços de limpeza e impermeabilização de caixa d’água. Possuímos todas as licenças e laudos de operação, equipamentos modernos e eficientes, e profissionais capacitados. Assim, nossos clientes podem ter tranquilidade ao contratar nossos serviços. Contamos com atendimento 24 horas e orçamento gratuito. Ligue para nossa central de atendimento e agende uma visita.

Os comentários estão encerrados.