Contate uma desentupidora Porto Alegre para prevenir alagamentos
17/10/2016
Como funciona a bomba de vácuo e o caminhão limpa fossa?
18/10/2016
Mostrar Todos

Higienização de caixa d’água previne entupimentos

A maioria das pessoas ignoram a existência da caixa d’água, negligenciando sua limpeza e conservação. Muitos esperam ocorrer qualquer modificação no gosto, cor ou cheiro da água para então providenciar a sua limpeza. Isso quando o recomendável é que a higienização de caixa d’água seja feita a cada seis meses. Não é pelo fato de não ver sujeira que ela não está lá. Com o passar do tempo, micro-organismos criados pela própria água e levados até o reservatório pela canalização da rede hidráulica podem comprometer a qualidade do líquido. O intervalo da limpeza vai depender da localização da residência. Quanto mais longe da rede de abastecimento, mais suja a água vai ser.

 

A falta de higienização de caixa d’água pode ocasionar desde o surgimento de algas que podem liberar toxinas, ou mais frequentemente bactérias e protozoários que provocam sérios problemas de saúde. As sujidades acumuladas no fundo da caixa podem ainda ocasionar entupimentos em registros, torneiras e chuveiros. Todos esses problemas podem ser evitados com uma limpeza eficaz e semestral da caixa de água. Nos casos em que a caixa d’água é pequena, o morador pode se responsabilizar pela limpeza periódica. Em relação a condomínios, o recomendado é contratar uma empresa especializada para a higienização de caixa d’água e cisternas.

 

Higienização de caixa d’água pequena

Para evitar desperdício, consuma o máximo de água antes de realizar a limpeza. Não use panos que soltem resíduos, vassoura nem detergente ou qualquer outro produto de limpeza, que podem contaminar a água. Todas as saídas da caixa devem ser fechadas durante a limpeza. Passadas duas horas, todas as torneiras e chuveiros da casa podem ser abertos para que a água sanitária passe pela tubulação. Dica: cole um adesivo do lado de fora da caixa com a data da limpeza e na agenda a data para a próxima limpeza. Caso você não tenha tempo, ou até mesmo prefere não correr riscos na limpeza, procure uma empresa especializada e de boa reputação.

 

Chame a Ambiental BR

Precisa de um serviço especializado e de qualidade na higienização de caixa d’água? Com a Ambiental BR o cliente pode contar com profissionais altamente capacitados na limpeza de caixa d’água e em serviços como transporte de água potável, controle de pragas, hidrojateamento, desentupimentos, limpeza de fossa e entre outrs. Contate-nos através do fone 0800 643 2633 e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.