Higienização de Caixa d’água

Higienização de caixa d’água como prevenção de entupimentos

A maioria das pessoas, por vezes, não lembram da existência da caixa d’água, ainda mais, acabam negligenciando sua limpeza e conservação. Muitos esperam ocorrer qualquer modificação no gosto, cor ou cheiro da água para então providenciar a sua limpeza. Porém, é recomendável que a higienização da caixa d’água seja feita a cada seis meses. Afinal, com o passar do tempo, micro-organismos criados pela própria água e levados até o reservatório pela canalização da rede hidráulica podem comprometer a qualidade da água que está abastecendo a sua residência. 

Dessa forma, o intervalo da limpeza vai depender da localização da residência. Quanto mais longe da rede de abastecimento, maior deve ser a frequência de sua limpeza. 

A falta de higienização da caixa d’água ocasiona mais frequentemente bactérias e protozoários que provocam sérios problemas de saúde.

Logo, a falta de higienização da caixa d’água ocasiona mais frequentemente bactérias e protozoários que provocam sérios problemas de saúde. Portanto as sujidades acumuladas no fundo da caixa podem ainda ocasionar entupimentos em registros, torneiras e chuveiros. 

Todos esses problemas podem ser evitados com uma limpeza eficaz e semestral da caixa de água. 

Dessa forma, nos casos em que a caixa d’água é pequena, o morador pode se responsabilizar pela limpeza periódica. Em relação a condomínios, o recomendado é contratar uma empresa especializada para a higienização de caixa d’água e cisternas. 

Higienização de caixa d’água pequena

Para evitar o desperdício,  primeiramente consuma o máximo de água antes de realizar a limpeza. Ademais, não use panos que soltem resíduos, vassoura nem detergente ou qualquer outro produto de limpeza, que possa contaminar a água. Deve-se fechar todas as saídas da caixa durante a limpeza. Passadas duas horas, todas as torneiras e chuveiros da casa podem ser abertos para que a água sanitária passe pela tubulação. 

Dica: cole um adesivo do lado de fora da caixa com a data da limpeza e na agenda a data para a próxima limpeza. Caso você não tenha tempo, ou até mesmo prefira não correr riscos na limpeza, procure uma empresa especializada e de boa reputação.

Chame a Ambiental BR

Precisa de um serviço especializado e de qualidade na higienização de caixa d’água? Com a Ambiental BR o cliente pode contar com profissionais altamente capacitados na limpeza de caixa d’água e em serviços como transporte de água potável, controle de pragas, hidrojateamento, desentupimentos, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

Atendemos em toda Porto Alegre e região, você pode entrar em contato conosco pelos fones, ou deixando uma mensagem no site.

Agende uma visita técnica, e solicite um orçamento totalmente gratuito.