desinsetizadora
Ação desinsetizadora protege seu melhor amigo das pulgas
12/09/2016
Escavadeira hidráulica auxilia no desassoreamento de cursos d’água
Escavadeira hidráulica auxilia no desassoreamento de cursos d’água
13/09/2016
Mostrar Todos

Hidrojateamento é usado no desassoreamento de rede pluvial

Hidrojateamento é usado no desassoreamento de rede pluvial

A ocorrência de fortes chuvas acaba ocasionando transtornos nas cidades, pois as redes de drenagem não conseguem dar vazão, gerando alagamentos e até mesmo enchentes. Isso ocorre devido ao assoreamento da rede. Isto é, pelo acumulo de sedimentos pelo depósito de terra, argila detritos, na calha de um rio ou na sua fossa. Essa obstrução torna-se ainda pior quando, além dos sedimentos, lixo e esgoto são depositados, acumulando ainda mais dejetos em seu leito. O desassoreamento de rede é necessário pois quando os sedimentos se misturam à água escoada, o curso dos rios fica mais pesado e volumoso, o que causa problemas como a quebra da base de pontes ou cheias excessivas com inundações de locais próximos.

Nós da Ambiental BR desenvolvemos soluções que atendem de forma rápida e eficaz problemas como este. Soluções que atendem as necessidades das cidades e seus cidadãos.  O sistema de hidrojateamento é o ideal para o desassoreamento de rede pluviais, permitindo a remoção dos resíduos que entopem a rede e impedem a vazão da água das chuvas. O equipamento também é eficiente na limpeza de caixas pluviais, ralos e sumidouros. O desassoreamento de rede pluviais é concluída com a utilização do Vac all para sucção de resíduos sólidos e líquidos. A Ambiental BR conta ainda com escavadeira hidráulica para os serviços de desassoreamento de rede.

Prevenindo

É importante que as pessoas não joguem resíduos sólidos na rede de esgoto, realizem limpezas quinzenais nas caixas de gorduras, assim como deixar as caixas de inspeção sempre acessíveis. Lembre-se que o correto acondicionamento do lixo ajuda a evitar o assoreamento dos equipamentos de drenagem como arroios e bocas-de-lobo. A água de chuva também não pode estar ligada à rede de esgoto. Esta prática, além de ilegal, causa transtornos e prejuízos, pois provoca entupimento, rompimento de tubulação e transbordamento de esgoto nas ruas ou dentro do imóvel

Sobre nossa empresa

A Ambiental BR está presente no mercado há mais de 15 anos com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa, sucção e transporte de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato com a Ambiental BR pelo 0800 643 2633.

Os comentários estão encerrados.