como desentupir a sua pia
Como desentupir a sua pia‏
19/08/2016
caça vazamento
Caça vazamento identifica causa do aumento da sua conta de água
23/08/2016
Mostrar Todos

Hidrodemolição remove o concreto sem afetar as estruturas

Hidrodemolição

O hidrojateamento é uma técnica que pode ser aplicada em diversos processos, desde desentupimentos residenciais ou em industrias, como também na construção civil. O método, chamado de hidrodemolição, consiste na remoção controlável, com Ultra Alta Pressão, de materiais (normalmente concreto) nas mais diversas durezas. O processo de hidrodemolição apenas remove o material trincado ou áreas pré-determinadas para posterior inspeção, sem danos às estruturas que se encontrem por de trás do concreto. Ele deixa a estrutura metálica interior já limpa de corrosão e decapada (hidrodecapagem resultante da alta pressão), assim como a superfície de concreto já lavada e pronto a agregar ou colar uma nova camada do material. O método de hidrodemolição pode ser utilizado em edifícios, pontes, estradas e em outras estruturas feitas de concreto, como calçadas e bueiros.

Como funciona

No método de hidrodemolição, o jato de água de alta pressão é dirigido contra a superfície de concreto onde penetra os vazios e microfissuras. Quando a pressão da água no interior dos espaços vazios supera a pressão do concreto, ocorre uma pequena explosão que rompe o mesmo. O concreto é removido até uma determinada profundidade, respeitando, no entanto, as armações ou qualquer estrutura metálica integrada no interior. Sua aplicação permite a restauração e o retoque de projetos onde é necessário remover o material danificado, deixando uma estrutura intacta.

Vantagens da hidrodemolição

– Processo limpo, livre de poeiras.

– Redução significativa do nível de poluição sonora

– Permite remover seletivamente, respeitando estruturas metálicas no interior.

– Redução das vibrações e dos danos mecânicos na estrutura base

– Melhor preparação da superfície

– Rapidez e eficácia

Onde encontrar

No Rio Grande do Sul, há muitas opções de empresas que oferecem este tipo de serviço com qualidade e com pontualidade. É o caso da Desentupidora Ambiental BR, uma empresa de hidrojateamento de Porto Alegre que trabalha 24 horas por dia realizando serviços com hidrojato pela cidade inteira. São mais de 15 anos no mercado oferecendo diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Entre em contato com a empresa pelo site www.ambientalbr.com.br, ou pelo fone (51) 3382 9999.

Os comentários estão encerrados.