desentupimento
Cronograma de manutenções inclui limpeza e desentupimento de coluna
07/06/2018
descupinização
Processo de descupinização protege seu patrimônio de infestações
09/06/2018
Mostrar Todos

Gestão de resíduos – Sete ações que vão beneficiar o planeta

gestão de resíduos

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência revelou que 98% dos brasileiros sabem da importância de uma correta gestão de resíduos, principalmente a reciclagem, e acredita que essa é uma prática correta. Porém, em sua rotina, 75% das pessoas ouvidas disseram que não separam os materiais recicláveis individualmente nos lixos que geram em casa, e, destes, 39% não separam sequer o lixo orgânico do inorgânico.

De acordo com o estudo, 88% dos brasileiros acreditam que o cuidado com o meio ambiente é umas das maiores preocupações da sociedade atual, porém 66% dos entrevistados afirmam saber pouco ou nada a respeito de coleta seletiva e 28% não sabem citar quais são as cores das lixeiras para coleta do material. E algumas medidas de gestão de resíduos podem ser adotadas individualmente, mas cujo efeitos beneficiará a todos.

É cada vez mais importante optar por uma mudança de atitude em relação ao consumo. A tendência é escolher cada vez mais produtos que causem menos danos ao meio ambiente. Alguns gestos simples podem reduzir, por exemplo, o lixo plástico de nossas vidas, o que denota o nosso conhecimento e a nossa vontade de preservar o planeta em que vivemos.

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), são necessários pelo menos 450 anos para que uma garrafa de plástico se decomponha e desapareça do meio ambiente. Em todo o mundo, 1 milhão de garrafas de plástico são compradas a cada minuto. Todos os anos são usadas até 500 bilhões de sacolas plásticas descartáveis. Estima-se que pelo menos 8 milhões de toneladas de lixo plástico vão parar nos oceanos anualmente. Eles sufocam os recifes de corais e ameaçam a vida da fauna marinha.

Como viver com menos plástico no seu dia a dia

Por mais que pareça impossível uma vida sem ele, é possível diminuir o uso do plástico no seu dia a dia e, de quebra, cuidar melhor do planeta.

1. Troque a sacola plástica por sacolas reutilizáveis.
2. Carregue com você a sua própria garrafa reutilizável para água.
3. Utilize marmitas reutilizáveis para armazenar a sua comida.
4. Evite utilizar talheres e canudos de plástico. Carregue sempre com você um pequeno kit com talheres e canudos ecológicos.
5. Prefira sempre os alimentos que venham sem as embalagens.
6. Reutilize os seus potes de vidro e todas as embalagens que tiver.
7. Descarte corretamente os seus resíduos.

Compromisso com o meio ambiente

A Ambiental BR acredita que preservar o meio ambiente é deixar um legado para as futuras gerações. Por isso oferece um serviço de gestão de resíduos domésticos e industriais. São mais de 15 anos de experiência e constantes investimentos em tecnologia e maquinário para a gestão de resíduos e proteção do meio ambiente. Certificada pela Fepam, Ibama, Anvisa e INMETRO, a Ambiental BR conta com funcionários altamente capacitados, com treinamentos constantes para realizarem um bom atendimento e um transporte seguro.

Trabalhamos 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados de Norte a Sul do País. Para a Ambiental BR, cuidar do meio ambiente é mais do que uma responsabilidade, é o dever da nossa empresa.

Os comentários estão encerrados.