desobstrução e desentupimento
Formas inadequadas de desentupimento ou desobstrução
19/07/2016
mau gosto e cheiro da água
Causadores do mau gosto e cheiro da água
20/07/2016
Mostrar Todos

Fossa cheia (transbordando)

fossa cheia

A fossa séptica transborda quando alcança sua capacidade máxima de armazenamento de rejeitos da sua residência, condomínio, indústria ou comercio. A fossa séptica chegando ao seu limite ela deverá ter desde o início da sua instalação no mínimo 6 anos já de utilização (sendo ela instalada de acordo com a necessidade do projeto do local onde funcionara). Caso a fossa séptica não chegue a 6 anos mínimo sua fossa está mal dimensionada pelo projeto ou está recebendo cargas de resíduos como excesso de sabão, produtos de limpeza, gordura de cozinha e assim prejudicando o sistema biológico da fossa séptica do qual não consegue exercer sua funcionalidade. Por exemplo o biológico tem a função de reduzir os rejeitos fisiológicos gerado pelo sistema sanitário, um exemplo aproximado 1 pessoa utiliza o banheiro 10 vezes o sistema biológico reduz isso em média como se uma pessoa utilizasse apenas 1 vez.

É importante observar a funcionalidade biológica de sua fossa séptica pois se não for exercida a função correta pode ocorrer o seguinte:

-Transbordamento de esgoto

-Entupimentos

-Mau odor (mau cheiro)

-Infiltração no solo de material séptico

-Vazamentos em subsolos

-Infiltração em poço de elevador

-Fuga de esgoto pela rede pluvial

-Mau cheiro nas caixas pluviais

-Mau cheiro nos ralos de banheiros

-Caixas de passagem transbordando

-Mau cheiro no ambiente

 

Soluções 

 

Caso não esteja ocorrendo conforme descrito acima você deverá chamar uma empresa especializada na área de desentupimento e limpeza de fossa que deverá solicitar um técnico para avaliação no local do problema e tomar as medidas necessárias para resolver a causa ou causas do problema. É sempre importante chamar uma empresa especializada que fique no seu bairro ou zona, e que esteja situada em sua cidade para que se houver algum atendimento pela empresa de garantia ela poderá caso haja necessidade de retornar o problema ela estará próxima e poderá resolver o problema com rapidez e eficiência.

A empresa de desentupimento ou limpa fossa deverá ter obrigatoriamente CNPJ, alvará municipal, licenciamento ambiental, contrato com empresa para destinação dos dejetos succionados e transportados a ETE (estação de tratamento de efluentes) licenciada e assim obter a MTR (manifesto de transporte de resíduo) para comprovação do devido transporte e descarte, a MTR ela é feita em 3 vias, uma via para o gerador outra via para o transportador e uma via fica na ETE (estação de tratamento de efluentes).

A via do gerador é importante vir anexo a nota fiscal do prestador de serviço caso haja uma fiscalização do órgão estadual ou municipal você tem a comprovação do descarte correto de seu resíduo e estará sendo responsável com o meio ambiente e a saúde social.

 

Como é realizado a limpeza da fossa

 

Os equipamentos utilizados são sistemas de bombas auto vácuo instalados sobre chassis de caminhões ou semi reboques. O sistema auto vácuo realiza a sucção dos dejetos líquidos e sólidos encontrados nas fossas sépticas, caixa de passagem, caixas de gordura, caixa separadora, tubulação de esgoto, entre outros.

 

Solução

 

Uma empresa de desentupimento, limpeza de fossa e transporte de resíduos classe I e II licenciada e que possui equipamentos próprio e equipes técnicas qualificados com cursos MOPP (movimentação de produtos perigosos), PCMSO (Programa de controle medico de saúde ocupacional) e PPRA (Programa de Pré-requisito Operacional) é a empresa Ambiental BR.

Os comentários estão encerrados.