como desentupir vaso sanitário
Dicas caseiras de como desentupir vaso sanitário
05/09/2016
plano de saúde predial
Contratar um plano de saúde predial é vantajoso para condomínios
06/09/2016
Mostrar Todos

Falta de limpeza de caixa d’água pode causar doenças

limpeza de caixa d'água

A caixa d’água que não recebe a limpeza e cuidado adequado pode oferecer muitos riscos à saúde. Sem a higienização periódica, o local pode acumular resíduos e contaminar a água. Basta ingerir pouca quantidade, seja ao escovar os dentes, tomar banho ou mesmo lavar alimentos, para que a pessoa adoeça.  Além disso, a manutenção frequente dos reservatórios evita a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. A limpeza de caixa d’água ainda evita doenças como hepatite A, gastroenterite, leptospirose, febre tifóide, giardíase e amebíase.

Por causa disso, é importante uma limpeza de caixa d’água a cada seis meses e que o reservatório esteja sempre tampado. Uma vedação frágil facilita a entrada de ratos, passarinhos, morcegos, baratas e contaminar a água. A água que chega à caixa de água recebe muitos tratamentos químicos e físicos e acaba lavando pequenas quantidades de terra, que pode ir descendo lentamente pela rede e acumular em torneiras, chuveiros, registros e causar um entupimento. Também devemos proibir que crianças e jovens nadem nas caixas d’água, pois além de causarem afogamento, a água é infectada dessa maneira e pode transmitir as doenças.

Imóveis na praia

Ocupados sazonalmente, os imóveis de praia merecem atenção especial. Muitas vezes as caixas d’água são esquecidas e não recebem a manutenção necessária. Com a água parada por muito tempo, ocorre a perda de cloro, produto que protege da contaminação e evita o acúmulo de sujeira, mosquito e até pequenos animais que se depositam no fundo do reservatório. Proprietários de casas e síndicos de condomínios devem ficar atentos. O recomendado é fazer a limpeza da caixa d’água a cada seis meses e o cuidado deve ser redobrado durante o verão.

 limpeza de caixa d´água

Contrate um profissional

A contratação de uma empresa qualificada é fundamental na hora de realizar uma limpeza de caixa d’água, pois existem diferentes modelos de reservatórios no mercado e com manuseio especifico. Após a realização dos procedimentos de limpeza de caixa d’água, a água deverá voltar ao cheiro e gosto normal, e a caixa voltará com o bom funcionamento. Se for reprovada na análise de potabilidade, pode-se entrar em contato com a empresa pedindo uma nova limpeza.

Ligue para a Ambiental BR

Chame uma empresa especializada em limpeza de caixa d’água como a Ambiental BR. São mais de 15 anos de experiência em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.  A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone 0800 643 2633

Os comentários estão encerrados.