desentupidoras
Limpeza e desentupimento de esgoto deve ser feito por desentupidoras
15/07/2017
desentupidora de calha
Evite riscos desnecessários contratando uma desentupidora de calha
18/07/2017
Mostrar Todos

Manutenção semestral com desentupidora evita entupimento de colunas

entupimento de colunas

Quem mora em apartamento corre o risco de um dia ver sua área de serviço alagada devido a problemas na coluna de esgoto comum. As causas são bem semelhantes aos de entupimento nas residências. Eles estão relacionados a sobrecarga de detritos nas tubulações verticais, o que promove a interrupção da vazão normal de água. Um entupimento de coluna em um apartamento pode afetar todo o sistema de tubulação dos demais apartamentos. Felizmente, o problema pode ser facilmente solucionado com a intervenção de uma desentupidora.

O entupimento de coluna ocorre devido ao acúmulo de alimentos, óleo e matérias orgânicas nos ralos da pia da cozinha, e também a restos de sabonete, cabelos e produtos como xampus shampoo nos ralos dos banheiros. Com o tempo, todos esses detritos lançados pelos apartamentos começam a se acumular na coluna, o que resulta no entupimento. Acionada a desentupidora, ela analisará a situação e escolherá o melhor método de desentupimento, que pode ser feito com máquina desentupidora, Hidrojateamento ou gás pressurizado. Ao final, os canos ficam internamente limpos, livres de resíduos e placas de gordura.

Manutenção preventiva

A manutenção semestral executada por uma desentupidora profissional é uma perfeita aliada para evitar o entupimento de colunas. Um entupimento de coluna pode resultar no rompimento de um cano e vazamentos na coluna. O resultado seria a infiltração de água nas paredes, prejudicando a estrutura delas, chegando até mesmo a provocar rachaduras. As colunas da cozinha e área de serviço normalmente são as mais prejudicadas devido ao excesso de gorduras.

O trabalho da desentupidora

É evidente a importância de realizar trabalhos preventivos com uma desentupidora a cada seis meses para evitar complicações e transtornos desnecessários. O trabalho da desentupidora consiste na limpeza da tubulação com hidrojateamento. A ação ajuda a eliminar os principais causadores de entupimentos como os fungos, fios de cabelo, crostas de gordura e pequenos objetos que possam ter caído nas tubulações. É importante também observar a caixa de esgoto e limpá-la frequentemente.

Campanha de conscientização

Além das limpezas semestrais feitas por uma desentupidora, é importante investir na conscientização das pessoas sobre os riscos de entupimento de coluna. Utilize os quadros de aviso para instruir e educar as pessoas que convivem nos prédios, orientando e conscientizando sobre a necessidade das boas práticas. É muito importante divulgar comunicados educacionais sobre itens que são verdadeiros inimigos do esgoto e que são descartados nos ralos, como pó de café, bitucas de cigarros, óleo usado, entre outros.

Desentupidora Ambiental BR

Conte com a desentupidora Ambiental BR para realizar manutenções preventivas ou corretivas no seu prédio. Nosso compromisso é entregar soluções seguras e eficientes! A desentupidora Ambiental BR conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolve seu problema rapidamente e com o mínimo de sujeira.

Dispomos de serviços de desentupidora de esgoto; desentupidora de pias; desentupidora de ralos; desentupidora de vasos sanitários; desentupidora de tanque; desentupidora de caixas de gordura; desentupidora de colunas; desentupidora de ramal de chuva; desentupidora tubulação industrial, trocador de calor, fossas, poços e reservatórios; desentupidora comercial; hidrojateamento e limpeza de fossas.
Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.