Desentupidora em Porto Alegre
Desentupidora em Porto Alegre
05/08/2016
Cuidados ao contratar uma desentupidora
Cuidados ao contratar uma desentupidora‏
08/08/2016
Mostrar Todos

Empresa de limpa fossa em Porto Alegre

Empresa de limpa fossa em Porto Alegre

Centro principal e referência no Rio Grande do Sul, Porto Alegre precisa de empresas que trabalhem com total segurança e responsabilidade quando o assunto for limpa fossa. Infelizmente existem empresas que atuam com seus serviços clandestinamente no mercado de desentupidoras.

Para lhe ajudar na hora de contratar algum serviço de limpa fossa em Porto Alegre elaboramos os seguintes tópicos:

 

Como descobrir onde está a fossa

Caso você não saiba se a sua residência, indústria ou comércio possui uma fossa própria, a primeira coisa a ser feita é verificar a conta de água e ver se você paga uma taxa pelo esgoto. Se estiver pagando essa taxa, é porque há uma empresa responsável pela coleta do esgoto através da rede pública.

Existem casos de pessoas que residem em residências mais afastadas dos centros urbanos, portanto, será muito mais provável que tenham uma fossa. Para descobrir ligue para a empresa responsável pelo serviço de coleta do esgoto no centro urbano mais próximo da sua moradia e peça informações sobre esse assunto.

Fossas sépticas se parecem com grandes tanques que ficam abaixo da terra, que recebem os dejetos da sua residência provenientes do banheiro, cozinha e quintal, através de tubulações especiais. É recomendado que essas fossas fiquem a uma distância de mais ou menos 4 metros da entrada da casa e a 30 metros de um ponto de água, e que também seja abaixo do nível da casa.

 

Como é realizada uma limpeza de fossa?

O procedimento da limpeza de fossa é um método que consiste em remover os dejetos que ficam acumulados dentro da mesma. Para que este tipo de serviço seja feito corretamente e com total segurança, é preciso de um caminhão e equipamentos especializados em sucção de fossa, os quais irão sugar todo e qualquer dejeto que esteja na fossa, sem que haja a necessidade de entrar em contato com nenhum resíduo.

Todo esse procedimento serve para que você não se preocupe com possíveis acontecimentos que são completamente desagradáveis, e que podem ser resultado de uma fossa que não é limpa com a frequência necessária.

Para onde são encaminhados os resíduos?

Após a realização da limpeza da fossa, os resíduos serão adequadamente descartados para evitar os possíveis danos que poderiam ser apresentados ao meio ambiente e as pessoas. Isto porque depois de ser feita a limpeza de fossa, ficará muito esgoto acumulado, dejetos produzidos na cozinha e também dejetos humanos. Todo esse material é encaminhado para uma central de tratamento de esgoto, onde será feito o devido tratamento e também o correto descarte.

Os comentários estão encerrados.