Desentupidora Zona Norte
Desentupidora Zona Norte
30/07/2016
Controle de Pulgões
Veneno utilizado no Controle de Pulgões
01/08/2016
Mostrar Todos

Dicas para Desentupimento de calha

desentupimento de calha

Quando o assunto é calhas entupidas, aí vem a preocupação, por ser um verdadeiro imprevisto principalmente nos dias chuvosos que impede a escoação das aguas, ocorrendo a infiltração e o acumulo da mesma e sujeiras na parte superior das nossas residências.

Com esse acontecimento, devemos ter noção que, a cada hora que passa, a pressão da água aumenta, além de goteiras como de costume ocorrer, o risco poderá ser bem mais grave trazendo prejuízos no rompimento de telhas, forro PVC, gesso e tudo que possa estar na cobertura da casa.

Para prevenir momentos desagradáveis devemos sempre contratar uma empresa para fazer uma avaliação e prevenção, assim evitando qualquer imprevisto.

Motivos que causam os entupimentos de calha

Os motivos são os mais comuns que possam existir, como lixos (sacolas que circulam pelo ar), folhas, galhos, animais mortos, pedaços de telhas e brasilites.

Como executar um desentupimento de calha

O mais indicado e correto é contratar uma empresa que entende do assunto, levando a solução perfeita para o desentupimento da sua calha. Mas caso você prefira fazer esse serviço sozinho, como não é aconselhado fazer devido os perigos e doenças que podem ser transmitidos com o contato físico sem conhecimento.

– Uma maneira interessante é utilizar uma mangueira com um jato de pressão, pois dessa forma irá retirar o entulho que estão impedindo de a calha escoar a água, ajudando a voltar o funcionamento normal.

– Não indicamos a utilização de objetos pontiagudos no desentupimento de calha, fazendo isso vai resultar na perfuração e agravara o problema.

– Fazer a retirada completamente dos detritos da calha é uma das opções fundamentais que devem ser feitas, se não for executado a retirada desses detritos, nenhuma maneira será eficiente e a calha continuará obstruída e trazendo mais problemas para você.

– E sobre as calhas que se localizam próximas a árvores, serão atingidos com mais facilidade por folhas e galhos, então, quando for construir sua calha, encontre um ponto estratégico, de modo que ela fique longe de possíveis detritos que irão obstrui-la e assim impedir o fluxo da água e causando imprevistos.

 

Nossa empresa

A Desentupidora Ambiental BR, a mais de 15 anos, oferece soluções em desentupimentos e controle de pragas. Nossa equipe trabalha 24 horas por dia e 7 dias por semana incluindo domingos e feriados, acesse a página SOLUÇÕES, em nosso site e conheça mais sobre as atividades que fazemos nessa área. Possuímos todas as licenças ambientais, veja alguma delas: IBAMA, FEPAM, ANVISA.

Sobre orçamentos, é gratuito. ligue (51) 3382 9999.

Os comentários estão encerrados.