Desratização combina técnicas no controle de roedores
12/01/2017
Impermeabilização de caixa d’água garante sossego e economia
16/01/2017
Mostrar Todos

Dicas de uma desentupidora de ralo

Se tivéssemos que eleger um grande herói na rede de esgoto de uma residência, ele seria o ralo. Estes pequenos crivos são responsáveis por fornecer a primeira defesa do saneamento. Eles funcionam contendo os dejetos sólidos mais grossos e impedindo-os de terem acesso às tubulações. No entanto, justamente por fazerem o serviço pesado, é comum que de tempos em tempo os ralos fiquem obstruídos. Então, será preciso tentar algumas técnicas de desentupimento ou chamar uma desentupidora de ralo.

 

Como desentupir ralo

Primeiramente, é preciso identificar o tipo de ralo. Os ralos externos, que estão presentes em quintais, varandas e áreas de serviço, normalmente tem causas de entupimento diferentes dos ralos internos, encontrados em banheiros e cozinhas.

No caso dos ralos de cozinha, a causa mais frequente de entupimento é a gordura. Para combater este tipo de obstrução, vocês podem seguir nossas dicas de como desentupir pia.

Nos banheiros, o grande culpado por a água parar de escoar costuma ser o cabelo. Os fios soltos vão se acumulando até que uma hora eles bloqueiam as tubulações por completo. Na maior parte das vezes, é preciso apenas de luvas e o excesso de cabelo poderá ser retirado com as mãos. Se for num ponto mais distante, um gancho de arame pode servir para retirar os pelos.

Para os ralos externos, o motivo da obstrução depende muito do entorno. É preciso analisar se há folhas ou areia ao redor, estes dois itens causam muito entupimento. Se for um local onde as crianças brincam, existe a possibilidade de algum brinquedo ou suas pecinhas terem passado pelo ralo e chegado aos canos. Uma boa alternativa para o desentupimento é, após uma limpeza cuidadosa, utilizar uma mangueira com o máximo de pressão para tentar liberar a tubulação.

Se estas dicas não ajudarem, o melhor é chamar uma desentupidora de ralo profissional.

 

Ambiental BR

A nossa empresa atua como desentupidora há mais de 15 anos, temos um compromisso com o meio ambiente e acreditamos que serviços de excelência e feito com ética são pilares de uma sociedade sustentável. Por isso, nossos profissionais são treinados para oferecer um atendimento eficiente e com transparência.
Se você precisar de uma desentupidora de ralo ou qualquer outra solução ambiental, entre em contato conosco pelo 0800 643 2633 ou nos mande uma mensagem aqui no site.

Os comentários estão encerrados.