Estações de tratamento de efluentes precisam ser certificadas
Estações de tratamento de efluentes precisam ser certificadas
02/09/2016
limpeza de caixa d'água
Falta de limpeza de caixa d’água pode causar doenças
05/09/2016
Mostrar Todos

Dicas caseiras de como desentupir vaso sanitário

como desentupir vaso sanitário

Não há nada mais desagradável que vaso sanitário entupido. Seja por uma pressão fraca da descarga, entupimento com papel higiênico e outros objetos jogados, o transtorno que causa é o mesmo. Nessas horas apertar a descarga diversas vezes não traz mais resultados. Em geral, para desentupir um vaso sanitário é muito mais cômodo e conveniente chamar uma desentupidora especializada, que contará com pessoal e equipamentos de qualidade, para executar o serviço. Mas listamos abaixo algumas dicas de como desentupir vaso sanitário de maneira caseira. Lembre-se que por ser uma solução caseira, nem sempre trará o resultado esperado.

Como desentupir vaso sanitário com água sanitária

Jogue água sanitária no vaso, espere cerca de três horas e depois dê descarga. Esse método não é eficaz para casos de entupimento por panos, madeira e plásticos.

Como desentupir vaso sanitário com plástico filme

Levante a tampa do vaso sanitário e cubra todo o assento com plástico filme. Depois feche a tampa principal (caso o seu não possua tampa, cubra com um cobertor velho). Dê a descarga e espere por 5 minutos.

Como desentupir vaso com água quente e detergente

Coloque um pouco de detergente na privada. Coloque o equivalente a uma panela ou meio balde de água quente. A água não pode estar fervendo (para evitar que a porcelana do vaso rache). Segure o recipiente na altura da sua cintura e jogue a água com cuidado. A altura vai fazer com que a água caia com mais força na privada, ajudando a desentupi-la.

Como desentupir vaso com bicarbonato de sódio e vinagre

Derrame uma xícara de bicarbonato de sódio e uma xícara de vinagre na pia no vaso sanitário. Aguarde que a solução empurrará os dejetos para fora do ralo.

Se nada adiantar

Se antes mesmo do entupimento você já estava notando refluxo da água nas pias, no ralo do chuveiro ou toda vez que a descarga era acionada, é sinal de que o entupimento é bem mais embaixo no encanamento e que mais cedo ou mais tarde a privada vai entupir de qualquer jeito. Nesse caso, chame uma empresa especializada. É o caso da Ambiental BR, especializada em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.  A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone 0800 643 2633

Os comentários estão encerrados.