auto fossa
Qual a diferença entre uma desentupidora de fossa e uma auto fossa?
23/03/2018
desentupimento
Principais causas de desentupimento de canos e tubulações
27/03/2018
Mostrar Todos

A importância de uma empresa desratizadora e de dedetização séria

desratizadora

Desratização, descupinização, dedetização e afins. Estas são temas importantes, mas que infelizmente são ignorados por muitas pessoas. Uma boa parcela ainda ignora as vantagens de recorrer a uma desratizadora ou a uma dedetizadora. Há também dúvidas sobre como saber se uma empresa do ramo é séria, se realmente usa produtos inofensivos à saúde ou se preocupa com o uso de produtos e serviços que não poluem o meio ambiente.

Combater infestações de ratos não é uma tarefa simples. Os ratos são uma das pragas urbanas que atinge a maior parte das cidades do mundo e não são receitas caseiras que conseguirão eliminar essas criaturas espertas e furtivas. O ideal é contratar uma desratizadora, mas daí surgem inúmeras perguntas, desde o procedimento adotado a idoneidade e profissionalismo dos técnicos.

O trabalho da desratizadora

Os roedores são capazes de detectar quantidades mínimas de raticida incorporado às iscas, gerando o seu refugo. O combate a esses mamíferos roedores pode ser feito de forma direta ou indireta. O primeiro pode ser feito com o uso de venenos, armadilhas ou através de controle biológico.
Já o combate indireto implica na eliminação das condições propícias à vida e a reprodução dos ratos, que são abrigo, alimentação e água. O ideal é contatar uma empresa desratizadora para avaliar o ambiente e a melhor estratégia a ser aplicada para conter a infestação.

Principais técnicas empregadas

Porta-Iscas – São armadilhas preparadas com uma substância raticida e posicionadas em locais estratégicos, onde há rastros da presença de roedores. Ao morder a isca, o roedor morre imediatamente, sem deixar cheiro no local.

Iscas semi parafinadas – Com base em um produto químico, de dose única, a isca semi parafinada provoca hemorragia interna no rato, eliminando-o imediatamente. Assim como a porta-isca, também não deixa cheiro no ambiente no serviço de desratizadora.

Pó de contato – O pó venenoso é aplicado nas vias de acesso, uma vez que são os locais por onde os ratos passam. Ao entrar em contato com a pele do rato, o veneno não surte efeito imediato, pois o objetivo é que o próprio rato transmita-o para toda a colônia.

Como escolher uma desratizadora

Escolher uma desratizadora, dedetizadora ou descupinizadora não é uma tarefa fácil. A primeira coisa a lembrar é que uma boa apresentação não significa que a empresa é confiável, ou seja, entrega o que promete. Afinal, estamos falando de profissionais que devem ter total domínio técnico pois está manipulando produtos químicos que pode afetar a saúde de sua família ou dos seus parceiros.

O setor de controle de pragas tem regulações que a maior parte dos consumidores desconhece, como a Resolução 52/2009 da Anvisa, onde determina que pelo menos a empresa tenha alvará sanitário e responsável técnico.

Desratizadora Ambiental BR

O que faz a diferença no trabalho da Ambiental BR é a qualidade profissional, pois combinam a experiência de seus técnicos com a tecnologia dos modernos equipamentos utilizados. Com isso, as necessidades dos clientes são atendidas por completo. Além de residências, a Ambiental BR também atende empresas, comércios, hospitais, escolas, entre outros ambientes. Isso porque, trabalha dentro dos padrões de qualidade e segurança estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores.

Os comentários estão encerrados.