como desentupir
Como desentupir ralo da pia do banheiro usando um cabide
28/11/2017
desentupimento de esgoto
Ambiental BR é referência no serviço de desentupimento de esgoto
01/12/2017
Mostrar Todos

Desratizadora elimina roedores de cozinhas comerciais e industriais

desratizadora

A presença de ratos em cozinhas e restaurantes é inofensiva apenas em desenhos animados. Na vida real, esses roedores podem causar inúmeros danos à saúde e ao patrimônio. Os ratos urbanos, aqueles que vivem pelos telhados, ruas e esgotos das cidades, podem transmitir direta e indiretamente sérias doenças aos seres humanos. Portanto, nada de aceitar a presença desse roedor em casa e inicie logo uma ação desratizadora.

O trabalho executado por uma desratizadora é fundamental para que restaurantes permaneçam livre de pragas e vetores. Isso porque padarias, lanchonetes, cozinhas industriais, refeitórios e outros são locais propícios para proliferação de insetos e roedores, que buscam água, alimento e abrigo para sua sobrevivência. As ações de combate a infestações devem ser cuidadosas, já que se trata de uma área sensível como a da alimentação.

Espécies infestantes

O primeiro passo da desratizadora é identificar qual espécie invadiu o ambiente e então saber de onde estão vindo os roedores. Os tipos mais comuns são ratazanas (Rattus norvegicus), o rato de telhado (Rattus rattus) e os camundongos (Mus musculus). As técnicas aplicadas por uma desratizadora são:

Iscagem Semi parafinadas – consiste na aplicação de raticidas em bloco de alta palatabilidade para os roedores em pontos estratégicos e localizados. Produto de dose única que elimina o roedor por hemorragia interna ressecando-o sem deixar cheiro. Indicado para áreas externas devido a sua resistência às condições climáticas adversas;

Pó de contato – É um produto químico colocado nas vias de acesso por onde os ratos passam dia e noite. O objetivo é contaminar o pelo do roedor, fazendo-o transmitir o veneno para toda a colônia.

Porta iscas – as iscas devem ser identificadas, mapeadas e acondicionadas em pontos de envenenamento permanente denominado CAIXA PEP. Os portas-iscas são seguros e autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA;

Captura – em ambientes internos com presença de roedores o tratamento é complementado com a instalação de placas adesivas de captura. Seu mecanismo de atração é obtido através de uma essência que está contida na própria cola.

Controle do ambiente

A limpeza do ambiente e o correto manejo do lixo doméstico ajudam a evitar a presença de roedores. Coloque o lixo na rua, por exemplo, próximo ao horário da coleta para evitar que os sacos fiquem muito tempo expostos atraindo pragas urbanas. Vede ou tele qualquer fresta que possa dar acesso à casa (cozinha, despensa, sótãos, lajes ou porões). Evite ainda deixar vasilhas cheias de ração à noite.

Consulte a Ambiental BR

Precisando de uma desratizadora? Entre em contato com a Ambiental BR e conte com o mais completo serviço de desratização e controle de outras pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca seus colaboradores e clientes em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.