desentupimento de pia
Três produtos naturais que te ajudam no desentupimento de pia
08/05/2017
certificado de limpeza de caixa d’água
Dica Ambiental BR – exija o certificado de limpeza de caixa d’água
10/05/2017
Mostrar Todos

Desratizadora Ambiental BR te ajuda a eliminar os roedores

desratizadora

Um dia você resolve fazer a limpeza dos armários e encontra rastros de ratos por todos os lados. Sacos de comida roídos e vazios, excrementos e nem as embalagens de eletrodomésticos se salvaram. A primeira reação é espalhar ratoeiras e iscas envenenadas. Passam os dias e nada mudou. Os ratos continuam presentes no ambiente e todo o arsenal espalhado pela casa intocado. Sua operação desratizadora não obteve sucesso.

Bem, se fosse tão fácil derrotá-los, os ratos não seriam um dos inimigos mais antigos da humanidade. As três espécies de ratos adaptadas ao homem ocupam hábitats diferentes. Camundongos, por exemplo, preferem lugares fechados (como um armário). Ratos de telhado são encontrados normalmente no ambiente que lhes dá o nome. Já as ratazanas costumam cavar buracos no chão e possuem uma habilidade impressionante para caminhar nesses túneis.

Risco à saúde

A presença de ratos é sinal de perigo para saúde e para o bolso, pois eles podem atacar roupas, móveis, além de alimentos estocados. Você sabia que eles podem até causar incêndios se roerem cabos elétricos? Conforme a Organização Mundial de Saúde, ratos podem transmitir direta e indiretamente mais de 55 enfermidades. É o caso da Leptospirose, também conhecida como doença do rato. Doença infecciosa grave, ela é transmitida através do contato humano com água ou solo contaminados com urina de ratos infectados.

Caça ao rato

Quer seguir adiante na sua operação desratizadora caseira? Existem muitas estratégias para enganar os ratos. Uma delas é colocar pequenos alimentos inofensivos durante dias, até que se acostumem a comê-los, e só depois acrescentar veneno. Outro truque é utilizar substâncias químicas que só fazem efeito mais de cinco dias depois de ingeridas, o que impede que os animais relacionem a morte de um deles ao alimento ingerido.

Chame uma desratizadora

Não assuma riscos desnecessários, principalmente se tiver crianças pequenas e animais domésticos. Chame uma desratizadora profissional para eliminar os roedores, sem prejudicar a saúde dos moradores. O processo de desratização é feito através de técnicas integradas. O primeiro passo é identificar qual tipo de espécie invadiu a casa para depois saber de onde estão vindo. Primeiramente, uma equipe vai até o local e faz uma vistoria para identificar a espécie, mapear a área e executar o tratamento físico ou químico mais indicado.

Desratizadora Ambiental BR

A Ambiental BR oferece diferentes soluções para controle de pragas urbanas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.