Verifique as condições dos caminhões usados no transporte de resíduos
19/04/2017
transporte de resíduos
Hidrojateamento para desentupir encanamento com areia sanitária de gato
21/04/2017
Mostrar Todos

Desratizadora Ambiental BR alerta sobre doenças causadas por roedores

Os roedores, como ratazanas e camundongos, são agentes transmissores de aproximadamente 40 doenças. Muitos procuram saber como eliminar ratos ao detectarem sua presença. Porém, é mais seguro procurar uma desratizadora com experiência no assunto, conhecedora das espécies e dos meios adequados para combater essa praga sem colocar em risco a integridade das pessoas. Contratar uma empresa desratizadora é extremamente importante, pois medidas e produtos usados sem a devida orientação pode comprometer a saúde das pessoas. Conheça as doenças mais comuns que ratos ajudam a espalhar.

Desratizadora

SALMONELOSES – As bactérias salmonelas causam envenenamentos alimentares, como graves gastroenterites. As ratazanas são as principais agentes de contaminação dos alimentos, principalmente por frequentarem ambientes com muita salmonela, como os esgotos. O homem adquire a doença ingerindo alimentos contaminados.
LEPTOSPIROSE – Causada por bactérias que ficam alojadas nos rins dos roedores. Por isso, acabam sendo transmitidas pela urina deles. A incidência da leptospirose aumenta quando ocorrem enchentes, pois a bactéria nos homens pelas mucosas ou através de algum machucado.
ESCABIOSE (SARNA) – É uma doença infecciosa, causada pelo parasita Sarcoptes scabie, esse parasita alimenta-se de queratina, a proteína que constitui a camada superficial da pele. Os sintomas manifestam-se na pele por meio de pequenas lesões eritematosas quem podem formar uma crosta por causa da coceira.
FEBRE DA MORDIDA DO RATO – Transmitida pela mordida de um roedor infectado. Também é passada através da ingestão de alimentos infectados pela saliva do roedor.
CORIOMENINGITE LINFOCITÁRIA – também chamada de meningite linfocitária benigna, menigoencefalite linfocitária ou meningite linfocitária serosa, trata-se de uma patologia causada por um aerovírus, que tem como hospedeiro primário os roedores, capaz de causar meningite e outras condições assépticas em seres humanos. Entre as formas de contaminação de humanos estão a inalação do vírus eliminado pelos roedores pela urina, fezes ou saliva, e a ingestão de alimentos contaminados.
HANTAVIROSE – A transmissão ocorre através da saliva e urina dos ratos. Causa uma virose que pode ser mortal se não tratada. Não há tratamento específico para a doença. Apenas as infecções pulmonares que ela causa são tratadas.

Controle de roedores

Agora que você já conhece algumas das doenças causadas por roedores e já percebeu a presença de ratos no ambiente de sua casa ou empresa, é hora de iniciar um severo programa de dedetização. Podem ser utilizados métodos mecânicos, biológicos ou químicos. Especializada em controle de pragas, a Ambiental BR oferece diferentes soluções desratizadora e para controle de outras pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.