como desentupir vaso
Mitos e verdades dos conselhos de como desentupir vaso sanitário
28/07/2017
como desentupir
Três dicas de como desentupir tubulações de esgoto domésticas
31/07/2017
Mostrar Todos

Desinsetização em condomínios deve ser feita a cada seis meses

desinsetização

Uma infestação de pragas como baratas e formigas em um condomínio pode ser uma grande dor de cabeça para síndicos e administradores. Muitos podem se tornar verdadeiros pesadelos para os moradores. Além da saúde familiar, todo o ambiente pode ficar afetado. Por isso, é importante realizar a cada seis meses uma desinsetização, processo que realiza o controle de insetos diversos em residências, condomínios e empresas.

A importância de realizar uma desinsetização se dá principalmente para assegurar a saúde dos moradores. Insetos e outros animais peçonhentos acabam tendo acesso aos condomínios através de tubulações, pequenas frestas de portões, telhados e janelas. É nesse momento que estamos em perigo, já que essas pragas são vetores de muitas doenças. É importante frisar que é responsabilidade do síndico zelar pelas áreas comuns. Caso haja uma infestação – e se isso impactar em prejuízos para o condomínio devido à ausência de cuidados, o mesmo poderá ter de indenizar a massa condominial.

Periodicidade das aplicações
A desinsetização deve ser feita a cada seis meses nas áreas comuns dos condomínios, como salão de festas, churrasqueiras, garagens e corredores. Para a aplicação, é preciso que a administração do prédio determine data e hora, para que os condôminos possam se preparar. O local precisa estar liberado, sem a presença de pessoas e animais. Enquanto os técnicos aplicam os produtos químicos, a orientação é que os moradores fiquem dentro dos apartamentos, pois o veneno faz mal para a saúde de qualquer um. Crianças e animais de estimação são mais sensíveis, por isso todo o cuidado com o cheiro forte deve ser tomado.

Cuidados preventivos
Cuidados preventivos com a limpeza e a organização dos ambientes são os primeiros e grandes passos no controle de pragas. É importante que os ambientes, tanto residenciais quanto comerciais, sejam bem higienizados. Estas medidas simples representam grande importância na prevenção de proliferação dessas pragas em casa. Aliado a isso, o uso correto de produtos específicos contribui para a eliminação de insetos indesejados.

Controle permanente
O monitoramento das infestações deve ser frequente, para acompanhamento dos resultados da desinsetização. Em alguns casos poderá ser necessário trocar o princípio ativo do produto utilizado, ou os locais de aplicação, para que seja obtida uma resposta mais satisfatória. É importante salientar que o processo de infestação é dinâmico, havendo a necessidade de um acompanhamento contínuo.

Licenciamento obrigatório
A empresa que for contratada para a realizar a desinsetização deve ser licenciada pelos órgãos competentes de saúde e do meio ambiente (municipais, estaduais ou distritais). Elas são obrigadas ainda a ter profissional técnico registrado em seu respectivo conselho de classe e na Vigilância Sanitária do Estado. Somente técnicos de uma empresa de desinsetização licenciada pode adquirir e manusear alguns produtos químicos saneantes, de venda controlada pelo Ministério da Saúde.

Desinsetização Ambiental BR

Entre em contato com a Ambiental BR e conte com o mais completo serviço de desinsetização e controle de pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.