controle de pragas
Ambiental BR oferece serviço de controle de pragas rurais
30/04/2018
Desentupidora 24 horas
Troque o faz tudo por uma desentupidora 24 horas especializada
03/05/2018
Mostrar Todos

Truques rápidos para desentupir vaso sanitário por conta própria

Desentupir vaso sanitário

Por menor que seja o problema, um entupimento na privada da sua casa pode causar transtornos imensos para você e sua família. Por isso, pesquisamos algumas formas de desentupir vaso sanitário com dicas simples e caseiras para facilitar a sua vida. Confira!

Se você quiser usar as leis da física para desentupir vaso sanitário, basta tampar e vedar a privada com plástico, fita adesiva e em seguida dar descarga. Esse método usa a própria força da descarga aliada à pressão do ar preso dentro do vaso. A vedação impede o escape do ar que força a água da descarga a voltar para baixo com mais potência, desentupindo o vaso.

A combinação vinagre branco e bicarbonato de sódio funciona para obstruções por causas orgânicas (papel, algodão, fezes). Para isso, despeje 1/2 quilo de bicarbonato de sódio no vaso e em seguida 1 litro de qualquer tipo de vinagre. Essa ação fará com que ocorra bastante espuma e essa espuma é o que desmancha o que estiver entupindo o vaso. Lembrando que, se a causa do entupimento for algum objeto sólido como plástico, por exemplo, esse método não resolve.

Detergente e água quente

A ação do detergente vai além de desengordurar louças, panelas e talheres. Nesse caso, ele juntamente com a água quente pode ser a solução para seu banheiro. Para isso, espalhe detergente por dentro do vaso sanitário durante 6 segundos, após isso, coloque 1/2 balde de água quente (mas não fervendo) dentro do vaso. Espera-se que a água quente aliada à pressão da gravidade resolva o problema.

Importância de prevenir novos casos

Esses truques caseiros e simples de como desentupir vaso sanitário ajudam você na hora do sufoco, mas fazendo o uso correto do banheiro, esse tipo de coisa não acontece. Absorventes internos e externos, papel higiênico, restos de sabonete, lenços umedecidos e principalmente fraldas descartáveis jamais devem ser descartadas dentro do vaso. Crianças pequenas, por exemplo, jamais devem entrar no banheiro sozinhas, pois a curiosidade pode fazer com que elas atirem qualquer coisa que estiver à mão dentro do vaso. O resultado será mais um entupimento.

Chame a Ambiental BR

Para um serviço de desentupimento seguro e eficiente, contrate a Ambiental BR. Somos especializados em diferentes tipos de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. A Ambiental BR conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolve seu problema rapidamente e com o mínimo de sujeira. O orçamento é gratuito. Entre em contato com nosso plantão permanente e solicite uma visita da nossa equipe.

Os comentários estão encerrados.