caminhão pipa
Serviço de caminhão pipa não deixa você sofrer com a falta d’água
28/09/2017
desentupimento
Soda cáustica não deve ser usada no desentupimento de canalizações
30/09/2017
Mostrar Todos

Dicas básicas para desentupir encanamento do banheiro

desentupir encanamento

Entupimentos no banheiro são desagradáveis, mas não é coisa de outro mundo. Essas situações podem ocorrer frequentemente, principalmente pelo uso inadequado do sistema de esgoto. Muitas vezes o desentupimento dos canos pode ser feito facilmente. Por isso, reunimos algumas dicas básicas para desentupir encanamento do banheiro que podem ser aplicadas por qualquer pessoa. Mas lembre-se: elas só irão funcionar nos casos mais simples.

Se a fonte da dor de cabeça é a pia do banheiro, uma sugestão para desentupir encanamento é retirar o sifão e remover os resíduos. Use balde e luvas, assim você evita o contato com a sujeira. Lave a peça com água e detergente, recoloque-a e, em seguida, despeje 5 litros de água quente. Além de tomar cuidado para não deixar nada cair no ralinho, a cada 20 dias despeje uma chaleira cheia de água quente na pia de uma só vez.

Banho prejudicado

Fios de cabelo, restos de sabonete e sujeira são as principais causas de entupimento no ralo do banheiro. Para esses casos, a primeira coisa a fazer é deixar a água acumulada escoar. Retire o ralo e, usando luvas, remova toda a sujeira. Logo após, coloque ½ xícara de bicarbonato de sódio e, em seguida, 1 xícara de vinagre. Espere a espuma diminuir e despeje água quente para que a gordura impregnada no encanamento se dissolva. Coloque a tampa do ralo no lugar e pronto. Banheiro pronto para aquele banho relaxante.

Vaso sanitário

O problema é no vaso sanitário? Pegue um desentupidor manual. Posicione ele na abertura da privada e pressione para liberar a passagem da água. Repita de quatro a cinco vezes. Se não resolver, despeje no vaso uma solução feita com dois litros de água quente e 20 gotas de detergente. Deixe a mistura agir por alguns minutos e só depois dê a descarga. Você pode repetir o processo por até três vezes.

Chame a Ambiental BR

Se nenhuma dessas dicas para desentupir encanamento funcionar, a melhor solução é contratar os serviços de um profissional. A Desentupidora Ambiental BR dispõe de profissionais especializados e equipamentos necessários para qualquer tipo de desentupimento. Ligue agora mesmo e agende uma visita dos nossos técnicos. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.