Serviço de desentupidora
Como desentupir cano de esgoto com detergente líquido
08/02/2017
Desentupidoras em Porto Alegre: Ambiental BR oferece serviço 24h
10/02/2017
Mostrar Todos

Técnicas usadas em desentupimentos variam conforme o problema

Método de desentupimento com equipamento roto rooter

Existem várias situações no cotidiano que causam transtornos à rotina da casa, embora nunca pensemos muito nelas até que aconteçam. A pia, por exemplo, é usada todos os dias, no banheiro e na cozinha, só prestamos atenção mesmo quando a água passa a não escoar facilmente devido a um entupimento. A resolução desses problemas são variadas e variam conforme a localização e o tipo de material. Desentupimentos de caixas de gordura e desentupimentos de vasos sanitários utilizam técnicas e, em muitos casos, equipamentos diferentes. Conheça alguns dos locais mais frequentes de obstrução e as maneiras como podem ser feitos os desentupimentos.

Caixa de gordura – Responsável pela separação de restos de alimento, óleo e demais detritos dispensados pelo ralo da pia e que chega aos encanamentos, evitando assim a obstrução dos canos. Desentupimentos de caixa de gordura, principalmente a de cozinhas industriais, requer a utilização de equipamentos de bomba de alta pressão que devem ser operados por técnicos especializados.

Vaso sanitário – Por mais que você cuide, os entupimentos de vaso sanitário podem ser corriqueiros. Os desentupimentos podem ser feitos com o velho desentupidor de borracha ou a manivela, máquinas industriais do tipo Roto Rooter e com equipamentos de hidrojateamento. Esta última é considerada como a melhor para desentupimentos.

Pia da cozinha – Os motivos para a pia de sua cozinha ou banheiro entupir são variados. Geralmente é devido ao acúmulo de gordura e também de restos de comida, mas podem existir outros fatores contribuindo para que a água não desça pela tubulação. Em alguns casos, o problema pode ter sido ocasionado por resíduos depositados no sifão. O ideal é utilizar máquinas industriais do tipo Roto Rooter e equipamentos de hidrojateamento para os desentupimentos.

Cano de água limpa – O primeiro sinal de encanamento de água limpa entupido é a diminuição ou interrupção do fluxo de água nas torneiras e até mesmo no chuveiro. Causados por terra ou cimento, os desentupimentos destes canos devem ser feitos com equipamentos especializados como o de hidrojato.

Pia do banheiro – Em relação às pias de banheiro, fios de cabelo e pequenos objetos como tampa de creme dental figuram entre as principais causas de obstrução. Os desentupimentos podem ser feitos com máquinas que giram um cabo dentro da tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam dificultando o bom funcionamento do encanamento se desprenda das paredes.

Ralos de chão – Os desentupimentos de ralos externos são bastante comuns devido ao acúmulo de objetos que parecem ser inofensivos, como folhas, gravetos, papéis de bala e bitucas de cigarro. Água pressurizada de uma mangueira pode ser eficiente, permitindo que a água passe livremente pelo cano.

Excelência em desentupimentos

Quem busca os melhores e mais modernos métodos de desentupimentos escolhe a Ambiental BR. Nosso atendimento é transparente desde a precificação até a execução. Contamos com profissionais treinados para treinados para executarem o melhor serviço com o menor custo possível. Ligue para a central de atendimento permanente da Ambiental BR e agende uma visita ou serviço com nossos profissionais.

Os comentários estão encerrados.