desentupidora 24 horas
Desentupidora 24 horas e outros serviços que facilitam sua vida
13/05/2017
dedetizadora em porto alegre
Afaste o perigo da leishmaniose com uma dedetizadora em Porto Alegre
16/05/2017
Mostrar Todos

Problemas no banheiro: como fazer o desentupimento de vaso sanitário

desentupimento de vaso

Problemas no banheiro são desanimadores. É a pia que não escoa direito, a água que acumula no box e o vaso sanitário que vive entupido. Para te ajudar a mudar essa situação e deixar seu banheiro funcionando perfeitamente, a equipe da Ambiental BR criou a série Problemas no banheiro onde mostraremos os principais transtornos e como resolver a situação. E o primeiro post da série é sobre desentupimento de vaso.

Desentupimento de vaso

Primeiro vamos entender o seu funcionamento. Um vaso sanitário depende de dois componentes básicos para funcionar corretamente. O primeiro é o sifão – um tubo curvado que controla o nível de água do vaso, impedindo que ele seque ou transborde. O segundo é a descarga de água, que desce com muita força e faz toda a sujeira literalmente entrar pelo cano.

O entupimento ocorre quando a passagem da água e dejetos se torna dificultosa. Isso ocorre por diversos fatores como lixo descartado no vaso sanitário (papéis, absorventes, fraldas, lenços, entre outros), problemas no próprio encanamento ou até mesmo na escolha de um vaso sanitário inapropriado. Ainda bem que esse problema pode ser facilmente resolvido chamando um técnico em desentupimento de vaso sanitário, para não correr o risco de maiores danos. Em alguns casos há necessidade até de retirar ou quebrar o vaso sanitário.

Métodos caseiros

Para os mais corajosos, também estão à disposição alguns métodos caseiros que podem ajudar no desentupimento de vaso sanitário. Se o entupimento foi causado por algo que pode ser amolecido, água quente e detergente podem resolver o problema. Basta misturar cinco litros de água com 20 ml de detergente ou duas colheres de sopa de sabão em pó, e jogar pela privada. Deixe agir por uns cinco minutos e tente dar descarga. Outra alternativa é colocar água sanitária no vaso, esperar cerca de três horas e depois dar descarga.

Tente usar um simples desentupidor convencional. Se os resíduos desaparecerem e o movimento da água no vaso sanitário emitir o ruído característico de gargarejo, a obstrução era simples e você conseguiu dissipá-la por conta própria. Porém, se mesmo com o desentupidor você perceber que a água não desceu toda ou que o vaso sanitário tornou a encher até quase transbordar, é hora de chamar uma desentupidora.

Chame a Ambiental BR

A desentupidora Ambiental BR é especializada em desentupimento de vaso sanitário, desentupimento de ralo, desentupimento de pia, desentupimento de caixa de gordura e muito mais! Também dispomos de serviços de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

A Ambiental BR conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.