Desentupimento de tubulações e maneiras de prevenir novas ocorrências

Desentupir vaso de forma rápida, simples e higiênica
Desentupir vaso de forma rápida, simples e higiênica
24/10/2018
Descarte de resíduos correto contribui para preservação do meio ambiente
Descarte de resíduos correto contribui para preservação do meio ambiente
30/10/2018

Desentupimento de tubulações e maneiras de prevenir novas ocorrências

Desentupimento de tubulações e maneiras de prevenir novas ocorrências

Entupimento da pia de cozinha é algo que pode ocorrer com bastante frequência. De entupimentos leves em que a água apenas demora a escoar pelo ralo, até entupimentos totais onde a água definitivamente não desce. Existem diversas maneiras de fazer o desentupimento de tubulações da cozinha. E também de prevenir ocorrências frequentes. Nós separamos alguns procedimentos para o desentupimento de tubulações e vamos te explicar como minimizar as chances de entupimentos seguidos.

Desde o planejamento da rede até a escolha da pia é possível minimizar os danos. Optar por tubos mais largos e evitar fazer curvas com a tubulação são alguns exemplos. Isso porque com mais espaço e sem quinas, é mais difícil que algum objeto grude no cano e provoque o entupimento. E tem melhores maneiras para evitar entupimentos, como ter cuidado com o que se descarta no ralo.

Infelizmente, esses é um dos principais motivos para o desentupimento de tubulações. Muitas pessoas ainda têm o hábito descartar nos ralos coisas como borra de café, restos de comida e óleo de cozinha. Esse último, inclusive, é o principal vilão das tubulações. Estes insumos não são diluídos em água e aquele resto de pó de café jogado pelo ralo adere a essa gordura, formando um bolo pegajoso que a água não consegue ultrapassar.

Como fazer o desentupimento das tubulações

Os métodos caseiros para o desentupimento de tubulações são variados. Experimente colocar um pouco de detergente comum (usado para lavar louças) diretamente no cano entupido. Lembre-se de garantir que o registro foi fechado para evitar que mais água passe pelo encanamento. Deixe agir por alguns minutos e depois jogue água quente sobre o ralo.

Água quente com bicarbonato também pode funcionar no desentupimento de tubulações. Coloque duas colheres de bicarbonato dentro do cano, logo após despeje vinagre dentro do ralo e cubra com um pano. Espere a solução agir por 25 minutos e depois jogue mais água para empurrar a obstrução. Você pode potencializar o efeito do bicarbonato substituindo a água quente por suco de limão quente.

Uma outra dica é esquentar 2 litros de água e jogar no ralo da pia da cozinha. Esse procedimento serve tanto para evitar entupir como para o desentupimento. Fique alerta para não jogar água fria após a água quente, pois é preciso deixar os tubos esfriarem naturalmente.

Como não entupir as tubulações

Para não entupir as tubulações da cozinha é preciso jogar os restos de comida em um lixo, limpando os pratos antes de lavar a louça. Também é necessário retirar o excesso de gordura dos pratos com um pedaço de papel para que a mesma não vá para o encanamento, uma prática que, além de ajudar a evitar entupimento da pia, também ajuda a economizar água.

Na hora do preparo de alimentos, é bom também proteger a entrada do ralo, evitando assim que as cascas, folhas e restos caiam dentro da tubulação. Pontas de embalagens e etiquetas também devem ser descartadas, podendo causar sérios problemas no encanamento.

Conheça a Ambiental BR

Atendimentos de emergência e procedimentos preventivos com a empresa desentupidora Ambiental BR. Aqui você tem certeza de estar sendo atendido por quem sabe como lidar com isso melhor do que ninguém. Contamos com muitos profissionais filiados, todos altamente qualificados em sistemas de desentupimento, limpa fossa, hidráulica, controle de pragas, higienização e muito mais! Entre já em contato com nossa central de atendimento!

 

Os comentários estão encerrados.