Responsabilidade ambiental no transporte de resíduos
17/03/2017
Evite preocupações contratando uma limpa fossa Porto Alegre
20/03/2017
Mostrar Todos

Adiar desentupimento de tubulação pode causar sérios problemas

Todo domicílio produz esgoto, que é todo lixo produzido nas atividades domésticas, tais como lavagem de piso e de roupas, consumo em pias de cozinha e esgotamento de peças sanitárias, como por exemplo, lavatórios, vasos sanitários e ralos de chuveiro. Embora muitos moradores ignorem a sua existência no dia a dia, é necessário ter cuidado e atenção com o 1% de resíduos sólidos que compõem o esgoto. Para evitar problemas de entupimento e danos ambientais, os condôminos precisam ser conscientizados sobre a maneira correta de fazer seus descartes. Síndicos e gestores de condomínios também devem adotar medidas de manutenção periódica, como o desentupimento de tubulação preventiva.

Diariamente milhares de litros de água circulam pelas tubulações dos condomínios e a ocorrência de entupimentos acaba sendo mais comum do que se pensa. Detectado o problema, a agilidade na solução definirá o tamanho da dor de cabeça a ser enfrentada pelos moradores e síndicos. O ideal é chamar uma empresa como a Ambiental BR ao perceber os primeiros sinais de obstrução. Boas empresas de desentupimento de tubulação possuem equipamentos específicos para cada caso de entupimento. Também possuem estrutura para descartar os resíduos em locais apropriados.

Não espere o problema surgir para chamar um especialista em desentupimento de tubulação. Ele poderá elaborar um plano de prevenção e sugerir ações educativas. Conscientize os moradores e usuários sobre a importância de não jogar pelos ralos para não ocorrer entupimentos. Elabore também um plano de manutenção da tubulação hidráulica. Entre as ações sugeridas está a dedetização nas caixas de gordura e nas caixas de passagem para evitar o acúmulo de baratas e outros insetos, limpeza trimestral nas caixas de gordura e manutenções preventivas com o uso de hidrojateamento. Outra recomendação é a limpeza semestral das instalações de esgoto do prédio.

Dificilmente um condomínio que conta com um serviço de saúde predial apresentará uma emergência com ralos e canos. Por isso, muitos condomínios apostam em um contrato de manutenção que inclui a limpeza e desentupimento de tubulação tanto da rede cloacal como a pluvial. Dessa forma, com toda a tubulação limpa, fica bem mais fácil evitar que os entupimentos ocorram. O plano de saúde predial oferecido pela Ambiental BR também inclui a limpeza e desinfecção de caixas d’água, controle de pragas, limpeza e desobstrução de caixas de passagem, desinfecção biológica de containers, lixeiras e áreas de armazenamento de lixo, entre outros.

Fale conosco

A Ambiental BR trabalha há mais de 15 anos no mercado, com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossa empresa atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. Entre em contato com nossa central de atendimento e conheça mais do trabalho oferecido pela Ambiental BR.

Os comentários estão encerrados.