controle de pragas
Receitas simples e caseiras que ajudam no controle de pragas
02/08/2017
hidrojateamento industrial
Hidrojateamento industrial é solução rápida, segura e econômica
04/08/2017
Mostrar Todos

Cuidados ao fazer o desentupimento de ralo por conta própria

desentupimento de ralo

A primeira defesa da rede de esgoto são os ralos, que impedem a passagem de resíduos sólidos mais grossos. É justamente esta característica que eles podem acabar entupindo com facilidade. O desentupimento de ralo pode ser feito por conta própria (apenas nos casos mais simples) ou por uma desentupidora especializada.

Se você optou pela primeira alternativa, saiba que é preciso se proteger corretamente para realizar a tarefa, já que irá manusear resíduos. A rede de esgoto doméstica é insalubre e pode contar vetores e patógenos. Por isso, luva e máscara são indispensáveis para efetuar um desentupimento de ralo.

O próximo passo é investigar as causas do entupimento. De nada adianta, por exemplo, usar um arame para tentar desentupir, se a causa for areia. Cada tipo de ralo requer uma técnica de desentupimento de ralo. Observe o entorno, busque o que pode ter provocado a obstrução, para só então começar a agir.

Ralo do banheiro
Se o problema for no ralo de banheiro, a causa é provavelmente cabelo. Neste caso, criar um ganho em forma de “J” com um arame e tentar retirar o emaranhado de fios é a melhor solução para o desentupimento de ralo. Outra opção é o desentupidor de borracha. Tudo o que precisa fazer é posicioná-lo na boca do ralo e fazer pressão para bombear e eliminar, por sucção, o que está vetando a passagem.

Ralo da cozinha
Caso seja na pia da cozinha, a gordura é a grande vilã. E, para combatê-la, o método mais simples e eficaz para o desentupimento de ralo é jogar água quente. Ele vai dissolver os resíduos e liberar o fluxo. Outra dica: coloque 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio diretamente no ralo. Aguarde um minuto. Depois, jogue 1 xícara de vinagre branco. Espere meia hora para a mistura fazer efeito e, então, despeje bastante água quente. Se não ficou 100%, repita o processo no dia seguinte.

Dicas de prevenção

Separamos algumas dicas de prevenção a novos casos de obstrução no ralo. Confira abaixo:
– Coloque uma tela protetora nos ralos. Assim, você evita que a sujeira fique acumulada no encanamento.
– Além de tomar cuidado para não deixar nada cair no ralinho, a cada 20 dias esquente 5 litros de água e despeje na pia de uma só vez.
– Óleo usado não deve ser despejado no ralo, assim como restos de comida.

Conte com a Ambiental BR

Prefere que um profissional realize o desentupimento de ralo do seu imóvel? Ligue para a Desentupidora Ambiental BR, empresa especializada em desentupimento de ralo, pia, vaso sanitário, entre outros. A Ambiental BR conta com profissionais de primeira linha, que possuem conhecimento técnico e experiência para sanar todos os problemas. Estamos sempre atualizando nossa frota e equipamentos para garantir que o desentupimento será feito da maneira mais eficiente possível. A Ambiental BR atende em todo o Rio Grande do Sul com eficiência e qualidade que a tornaram referência nesse segmento. Plantão de atendimento 24 horas e orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.