transporte de resíduos
Hidrojateamento para desentupir encanamento com areia sanitária de gato
21/04/2017
impermeabilização de caixa d’água
Previna vazamentos com uma impermeabilização de caixa d’água
25/04/2017
Mostrar Todos

Cinco técnicas para o desentupimento de pia da cozinha e do lavabo

Por serem constantemente usadas, as pias da cozinha e do lavabo podem sofrer de entupimentos frequentes. Esses problemas acontecem devido ao acúmulo de detritos em suas tubulações, como migalhas de comida, cabelo, pelos, óleo e gordura. Confira três métodos caseiros que podem usados no desentupimento de pia da cozinha ou lavabo mais simples. E lembre-se: na dúvida, contate uma desentupidora profissional.

FERVER ÁGUA QUENTE – A água quente é a chave para a dissolução de qualquer matéria orgânica em sua pia. Atenção: não use esse método se a tubulação de seu imóvel for de PVC. O calor pode fazer as articulações soltarem e causar vazamentos.
VINAGRE E BICARBONATO DE SÓDIO – Esta é mais uma mistura bastante indicada para a limpeza do encanamento, mas que também pode auxiliar no desentupimento de pia. Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, jogue 1/2 xícara de vinagre e aguarde alguns minutos, depois jogue água quente.
DESENTUPIDOR MANUAL – Use preferencialmente aqueles modelos portáteis, com cabo de madeira e parte desentupidor de borracha. Posicione-o no ralo e pressione para baixo várias vezes para fazer pressão, até remover o entupimento e a água escorrer.

Técnica profissional

A maneira mais segura de desentupir a pia é chamar uma empresa especializada neste tipo de serviço, pois eles terão os maquinários e os treinamentos corretos para desobstruir o ralo da pia sem gerar danos. As duas técnicas mais comuns usadas para o desentupimento de pia são:

MÁQUINA ROTO ROOTER – Método profissional para o desentupimento de pia no qual a máquina (K50, K500, K1500 ou rooter) gira um cabo dentro da tubulação, fazendo com que tudo que esteja dificultando o bom funcionamento se desprenda das paredes da tubulação. Para esse processo é recomendado a contratação de uma empresa especializada nestes serviços.
HIDROJATEAMENTO – O hidrojateamento é um dos mais modernos métodos utilizados. O que estiver obstruindo a tubulação é retirado com jato de água de alta pressão. Para esse método é recomendado a contratação de um serviço profissional de desentupimento de pias.

Ligue para a Ambiental BR

A Ambiental BR, além de todo o conhecimento técnico, conta com equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas, tanto pequenas residências, como grandes empresas. Ligue para nossa central de atendimento e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.