desentupir vaso
Técnicas usadas para desentupir vaso não danificam o banheiro
05/07/2017
limpeza de caixa de gordura
Limpeza de caixa de gordura regular protege rede de entupimentos
07/07/2017
Mostrar Todos

Serviço de desentupimento de canos de drenagem das calhas

desentupimento de canos

As calhas têm a função de direcionar a água da chuva, escoando-a para longe da casa. Dessa forma, ela protege as edificações, principalmente seu telhado, as laterais, fundações e, caso exista, o porão. Entretanto, elas ficam frequentemente tomadas por folhas, galhos e outros detritos que, ao entrarem na tubulação de drenagem da calha de chuva, torna todo o sistema ineficaz. Para que a água volte a ser drenada é preciso realizar o desentupimento de canos de saída das calhas.

Felizmente, o desentupimento de canos de drenagem das calhas pode ser feito rapidamente por um profissional. É preciso, contudo, seguir padrões de segurança, usar os equipamentos de proteção individual adequados e com alguma supervisão. O ideal é que se contrate uma empresa especializada, mas se ainda assim você quiser fazer o desentupimento de canos das calhas por conta própria, se limite a ficar do lado externo e nunca suba no telhado. Principalmente se as telhas estiverem molhadas, pois elas podem provocar escorregões ou quebrar.

Como fazer o desentupimento de canos

A primeira coisa a fazer é remover os detritos presentes no topo da tubulação de drenagem da calha. Não esqueça de usar luva. Use uma espátula de pedreiro para acessar a abertura da tubulação. Envolva com um pano grande uma das extremidades da mangueira de jardim, deixando que a ponta da mangueira se estenda de 3 a 5 cm para frente do pano. Insira a ponta da mangueira no topo do encanamento de drenagem e então empurre o pano dentro da abertura da tubulação até que ele a preencha completamente. Abra a torneira com força máxima para que a pressão da água realize o desentupimento de canos. O problema estará resolvido quando a água estiver escoando normalmente pelo cano.

Desentupimento profissional

O desentupimento de canos profissional utiliza equipamentos específicos para essa tarefa, que limpam e retiram quaisquer detritos que estejam dificultando a drenagem da água da chuva. O hidrojateamento é um dos principais métodos indicados para o desentupimento de canos por combinar a força da pressão junto com as propriedades de dissolução da água. Trata-se de um serviço de limpeza e desentupimento de canos de drenagem das calhas com precisão, já que ele trabalha com a ferramenta certa para cada necessidade.

Fale com a Ambiental BR

Ficou com dúvidas sobre desentupimento de canos de drenagem das calhas? Chame a Desentupidora Ambiental BR, empresa que é referência na prestação de serviços de desentupimentos. Contamos com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar os mais diversos serviços relacionados a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa oferece serviços de desentupidora 24 horas e orçamento gratuito. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos imediatamente uma equipe.

Os comentários estão encerrados.