Escolha a técnica correta para o desentupimento de cano com gordura

desentupidora
Buscando uma desentupidora de confiança? Ligue para a Ambiental BR
26/10/2017
hidrojato porto alegre
Desentupimento de tubulações com sistema de hidrojato Porto Alegre
28/10/2017

Escolha a técnica correta para o desentupimento de cano com gordura

desentupimento de cano

Um dos tipos de entupimento de canos mais comum é o causado por gorduras. Ele ocorre devido ao descarte no ralo resíduos como óleo de cozinha, restos de comida, produtos oleosos em geral, dentre outros. Tudo isso forma uma camada de gordura, que endurece com o tempo e vai diminuindo o espaço de passagem do fluxo de água, até por fim, bloquear por completo o escoamento pela encanação. Veja aqui a técnica correta para o desentupimento de cano com gordura.

A gordura, além de entupir pias e encanamentos, é nociva ao meio ambiente e ainda pode prejudicar a rede de esgotos local. Por isso, o desentupimento de cano deve ser feito o quanto antes. Abaixo confira algumas dicas que a Desentupidora Ambiental BR preparou para você e que podem ajudar no desentupimento de cano com gordura, além de aprender a prevenir imprevistos futuros.

Como prevenir

– Evite jogar comida ou qualquer tipo de resíduo sólido na pia, vaso sanitário e encanamentos para que não haja entupimentos.

– Óleo usado em frituras não deve ser descartado no ralo da pia, tanque ou vaso sanitário. O produto pode grudar nas paredes dos canos e causar mais problemas. O correto é armazenar a gordura em recipientes e encaminhar para pontos de coleta adequados.

– Sempre que possível, procure fazer uma limpeza adequada em seus encanamentos. Colocar água quente no encanamento ao mínimo uma vez por semana auxilia a evitar o acúmulo de gordura com o tempo.

– Verifique as condições da caixa de gordura. Lembre-se de fazer limpezas periódicas no dispositivo.

Desentupimento de cano com gordura

Antes de colocar em prática os métodos de desentupimento de cano a seguir é preciso advertir que eles são válidos para os casos mais simples.

– Coloque um pouco de detergente de louça diretamente no cano entupido. Lembre-se de garantir que o registro foi fechado para evitar que mais água passe pelo encanamento. Deixe agir por alguns minutos e depois jogue água quente sobre o ralo.
– Tente usar a pressão da água da mangueira para ajudar a empurrar a sujeira acumulada.
– Coloque 2 colheres de bicarbonato de sódio no cano entupido e acrescente 1/2 copo de vinagre. Cubra o ralo e deixe a mistura agir por cerca de 30 minutos. A seguir, despeje água quente no ralo para liberar todas as impurezas presentes no cano entupido. Dependendo do grau de obstrução, você pode adicionar sal à mistura.

Chame uma desentupidora

A Desentupidora Ambiental BR é especialista em todo tipo de desentupimento. Fazemos manutenção completa em redes de esgoto para garantir que você não terá nenhuma dor de cabeça. Utilizamos equipamentos de qualidade, como máquinas de desentupir esgoto rotatórias e hidrojato, além de contarmos com profissionais altamente capacitados. Ligue agora e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.