Desentupimento
Tudo que você precisa saber sobre desentupimento da rede de esgoto
04/05/2018
desentupidor
Veja essa receita de desentupidor caseiro para momentos de emergência
07/05/2018
Mostrar Todos

Conheça a importância do desentupimento de caixa de gordura

desentupimento de caixa de gordura

Entupimento na caixa de gordura é uma das coisas mais chatas de se resolver na vida adulta. Quando você menos espera, ela transborda e deixa sua cozinha ou área de serviço com aspecto lamentável. Dispositivo obrigatório nos imóveis, ela recebe os resíduos da cozinha de uma residência, ou estabelecimento, e separa a gordura da água. Se a caixa não for limpa regularmente, pode ocorrer a necessidade de realizar o desentupimento de caixa de gordura.

Os primeiros sinais de que o desentupimento de caixa de gordura é necessário são o mau cheiro e escoamento lento da água. Também pode ocorrer infestações de pragas, como ratos e baratas. Além disso, a falta de limpeza pode provocar o entupimento dos encanamentos, o que afetará todo o sistema de esgoto.

Em pequenas residências, ela pode ser feita mensalmente; nas maiores, ou com em locais com um grande fluxo de substâncias gordurosas, a limpeza deve ser quinzenal. Já em caixas de gordura de condomínios, restaurantes ou grandes complexos, a limpeza deve ser no mínimo semanal.

Erros no desentupimento de caixa de gordura

Vários problemas podem ocorrer se o desentupimento de caixa de gordura não for feito da maneira correta. Muitos dizem que isso pode ser feito com água quente ou sabão em pó. Mas isso faz com que a gordura permaneça na rede de esgoto e vá se acumular em outro ponto. Uma simples busca na internet resulta em inúmeros vídeos e textos ensinando práticas incorretas e impróprias para o desentupimento de caixa de gordura.

Por exemplo, muitas pessoas despejam água fervendo na caixa de gordura para desfazer a gordura solidificada no topo da caixa. Não faça isso em casa. Os blocos de gordura resfriada devem ser retirados e jogados em local adequado. Além disso, tentar realizar a limpeza sem a preparação necessária é perigoso, pois é um ambiente cheio de vetores e patógenos.

Experiência profissional

Caso a caixa de gordura esteja entupida, ou se a quantidade de gordura for muito grande, o melhor a fazer é contratar uma empresa profissional. As obstruções muitas vezes são profundas, trazendo a necessidade do uso equipamento específico e conhecimento técnico para fazer o desentupimento de caixa de gordura, através da sucção de resíduos e limpeza de tubulações. O técnico em desentupimento de fossa irá retirar todos os dejetos, realizar a manutenção e dar a destinação correta aos resíduos.

Conte com a Ambiental BR

A melhor maneira de desentupir caixa de gordura é chamar uma empresa especializada em limpeza, manutenção e desentupimento de caixa de gordura. A Ambiental BR é referência em excelência na prestação de diversos serviços de desentupimento, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

A Ambiental BR conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.