transporte de resíduos
Tecnologia empregada no transporte de resíduos perigosos
11/11/2017
limpeza de caixa d'água e reservatórios
Manutenção e limpeza de caixa d’água e reservatórios deve ser semestral
14/11/2017
Mostrar Todos

Desentupimento de caixas de gordura, sifonadas e de passagem

desentupimento

O sistema hidráulico de um imóvel é composto por acessórios que garantem a correta passagem da água e do esgoto pela tubulação. Eles também ajudam a evitar ações frequentes de desentupimento e mau odores em ambientes como cozinha e banheiro. É o caso das caixas sifonadas, de gordura e de passagem. Quer saber como funciona e como fazer o desentupimento de cada peça? Anote nossas dicas abaixo!

Caixas sifonadas
As caixas sifonadas têm a função de receber os despejos dos ramais de descarga e ralos de banheiros e pias, conduzindo-os aos principais ramais de esgoto da casa. Ela é embutida ao piso para coletar a água utilizada na pia, descarga ou chuveiro e, em áreas externas, a água da chuva.

O desentupimento no local geralmente se deve ao acúmulo de resíduos de alimentos e cabelo. Para realizar a manutenção preventiva das caixas conectadas a pia da cozinha e ao ralo do banheiro, basta retirar a peça e lavá-la com água morna e detergente. As caixas conectadas a áreas externas podem sofrer com o acúmulo de sujidades, como folhas e areia. O desentupimento pode ser feito via hidrojateamento.

Caixas de gordura
Sua principal função é impedir que restos de alimentos e gordura sejam lançados à rede de esgoto. As caixas de gordura são instaladas no sistema hidráulico da casa, próximas à saída da pia da cozinha. Para limpeza, utilize apenas água, detergente neutro, pano, balde e esponja. Erros e descaso na limpeza de caixa de gordura podem provocar entupimentos no local.

O desentupimento de caixa de gordura deve ser feito preferencialmente por um profissional. Mas se preferir resolver por conta própria, uma dica que você pode tentar fazer é utilizar um desentupidor. Antes é necessário retirar toda a sujeira acumulada no local. Feito isso, e ainda não adiantou, é recomendado que busque um profissional em desentupimento.

Caixas de passagem
Localizadas nas interligações de alguns canos, transportam a água do interior da residência até o sistema externo de esgoto. As caixas de passagem são responsáveis por receber os líquidos e os dejetos de todos os ramais da casa. A peça, instalada nos locais onde a rede de esgoto muda de direção (formando um L ou um T) ou, em média, a cada seis metros de encanamento, também permite a inspeção da tubulação em casos de entupimento.

Sempre que há suspeita de obstrução, um técnico em desentupimento deve acessar o exato local de instalação dessa caixa e identificar em qual trecho houve o entupimento, evitando a quebra de toda a extensão do chão ou da parede.

Consulte a equipe da Ambiental BR

A Desentupidora Ambiental BR é especialista em todo tipo de desentupimento. Nossa equipe é referência no desentupimento de caixa de gordura, desentupimento de caixa sifonada, desentupimento de caixa de passagem, entre outros tipos de desentupimento. Fazemos manutenção completa em redes de esgoto para garantir que você não terá nenhuma dor de cabeça.

A Desentupidora Ambiental BR utiliza equipamentos de qualidade, como máquinas de desentupir esgoto rotatórias e hidrojato, além de contarmos com profissionais altamente capacitados. Trabalhamos 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados, de Norte a Sul do País. Ligue agora e solicite seu orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.