como desentupir pia
Soluções Ambiental BR – como desentupir pia da cozinha e banheiro
10/10/2017
desentupimento de caixa de gordura
Veja aqui como é feito o desentupimento de caixa de gordura
25/10/2017
Mostrar Todos

Pia cheia de água? Teste nossas dicas de desentupimento de ralo

desentupimento

A situação não é incomum, mas também não é nada agradável. Entupimentos na pia da cozinha podem ocorrer com frequência, principalmente quando ela é tratada com displicência. O descarte de resíduos como óleo, restos de alimento e outros materiais são a principal causa da frequente necessidade de desentupimento no local. Os casos mais superficiais podem ser resolvidos facilmente com algumas soluções caseiras para o desentupimento.

Se a causa for gordura acumulada, o desentupimento pode ser feito com 5 litros de água bem quente e 1 copo de sabão em pó. A mistura limpa e cria uma camada protetora nas paredes do encanamento. A questão é mais difícil de resolver? Experimente adicionar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo e ½ xícara de vinagre. Aguarde alguns minutos e jogue água quente. Cubra a abertura do ralo, pois o bicarbonato faz com que o vinagre espuma e borbulhe. Contenha o máximo que puder da reação dentro do ralo para obter melhores resultados.

Talvez o problema sejam restos de alimentos acumulados no encanamento. A dica para o desentupimento é o velho e bom desentupidor de borracha. Deixe a pia com um pouco de água e faça pressão com o desentupidor para cima e para baixo para retirar a sujeira. Não deu certo? Talvez seja necessário remover o sifão para retirar os resíduos. Não se esqueça de colocar um balde embaixo da pia quando desenroscar a peça, pois pode cair água e sujeira no chão.

Pode usar soda cáustica?

Definitivamente, soda cáustica não deve ser usada no desentupimento de tubulações, sejam elas da cozinha ou do banheiro. Como já mostramos em outros artigos, trata-se de substância muito corrosiva e que pode causar danos aos canos. Nos casos dos de PVC pode até mesmo corroer o cano e causar vazamentos. Além disso, o hidróxido de sódio em contato com a água chega a temperatura suficiente que provoca a solidificação da gordura e piora o entupimento.

Desentupimento profissional

Situações de entupimento mais complexas necessitam de um profissional de desentupimento. Técnicos especializados têm a sua disposição equipamentos como as máquinas desentupidoras do sistema rooter. O desentupimento é feito através de movimentos giratórios de um cabo inserido na tubulação, fazendo com que os resíduos que estejam dificultando o bom funcionamento do encanamento se desprenda das paredes.

Chame a melhor

Ligue agora mesmo para a Desentupidora Ambiental BR e agende uma visita com nossos técnicos competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares.

A Ambiental BR também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. Trabalhamos 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados, de Norte a Sul do País.

Os comentários estão encerrados.