desentupir encanamento
Dicas básicas para desentupir encanamento do banheiro
29/09/2017
Como desentupir pia
Ambiental BR te ensina como desentupir pia de maneira simples
02/10/2017
Mostrar Todos

Soda cáustica não deve ser usada no desentupimento de canalizações

desentupimento

Um dos produtos químicos mais perigosos de uso caseiro usados no desentupimento das tubulações é a soda cáustica. O hidróxido de sódio é um produto altamente corrosivo e que pode queimar a pele e até causar outros danos sérios para a nossa saúde. Esses tipos de produtos fazem mal não apenas para as pessoas, mas também para a natureza quando vão acabar nos rios e contaminar o meio ambiente. Apesar dos riscos, seu uso para o desentupimento de ralos, pias e esgotos ainda é muito popular.

Muitas pessoas costumam misturar soda cáustica com água quente para o desentupimento de canos. Acontece que ao adotar essa medida, você corre vários riscos. O hidróxido de sódio em contato com a água chega a temperatura suficiente que provoca a solidificação da gordura e piora o entupimento. Além disso, o uso frequente da soda cáustica também causa desgastes no encanamento, o que pode te levar a ter que substituir as tubulações. Isso sem falar no risco que essa mistura oferece para a saúde de quem for manuseá-la.

Manusear produtos desse tipo sem ter consciência dos riscos é um agravante que colocam muitos em perigo. O descarte da soda cáustica em rios e lagos é expressamente proibido e, por ser inflamável, esse produto não deve entrar em contato com o fogo. Será que vale a pena arriscar a sua saúde e o meio ambiente por uma tentativa ineficiente de desentupimento? A desobstrução momentânea pode até acontecer, mas em breve o problema retornará.

Opções naturais

Existem diferentes opções de desentupimento de forma mais natural e biológica. Uma delas são os desentupidores biológicos, pastilhas compostas por enzimas naturais, contendo bactérias vivas que ajudam a degradar lentamente a matéria orgânica limpando a sujidade e ao mesmo tempo fazem o desentupimento dos canos de forma natural. Invista também em limpezas preventivas e contrate uma empresa para fazer a limpeza periódica de canos, fossas e redes de gorduras.

Desentupidora Ambiental BR

A Ambiental BR é sinônimo de excelência na prestação de diversos serviços de desentupimento, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. A Ambiental BR conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Os comentários estão encerrados.