desentupidora de vaso
Saiba o que exigir na hora de contratar uma desentupidora de vaso
06/06/2018
gestão de resíduos
Gestão de resíduos – Sete ações que vão beneficiar o planeta
08/06/2018
Mostrar Todos

Cronograma de manutenções inclui limpeza e desentupimento de coluna

desentupimento

A demora no desentupimento de coluna de esgoto pode afetar todo o sistema de tubulação de um condomínio. Trata-se da rede de encanamento responsável por levar a água limpa às caixas d’água e para dentro dos apartamentos ou de levar a água utilizada para as redes de esgoto. Quando ocorre um bloqueio neste fluxo, o cano obstruído pode não conseguir suportar toda a pressão da tubulação e acabar rachando. Entre as consequências estão o vazamento da coluna e infiltração de água nas paredes.

Os entupimentos de coluna de esgoto estão relacionados a sobrecarga de detritos nas tubagens, o que promove a interrupção da vazão normal de água. Geralmente, isso se deve ao acúmulo de alimentos, óleo e matérias orgânicas nos ralos da pia da cozinha, e também a restos de sabonete, cabelos e produtos como xampus nos ralos dos banheiros.

É importante ficar atento aos sinais de entupimento para providenciar o quanto antes o desentupimento do sistema. A necessidade de desentupimento de coluna pode ser percebida pela lentidão na saída de água ao puxar a descarga, em pias de cozinhas, ralos de banheiros, tanques, entre outros ramais.

Manutenção periódica

Sem uma manutenção periódica, todos esses detritos lançados pelos apartamentos começam a se acumular na coluna, o que resulta no entupimento. O desentupimento de colunas é uma solução eficaz e deve ser realizada, pelo menos, 2 vezes ao ano como ação preventiva, evitando assim transtornos de refluxo de água em apartamentos e salas comerciais. . Invista no desentupimento preventivo. Trata-se de um trabalho com custo menor se comparado ao do desentupimento efetivo, já que muitas vezes é necessário a utilização de equipamentos pesados e caminhões.

Mudança de hábito

Também é preciso mudar alguns hábitos. Evite que restos de comida sejam jogados na pia ou fios de roupa no ralo do tanque. As colunas da cozinha e da área de serviço são as que apresentam mais problemas pela grande quantidade de gordura despejada. Mesmo tomando esses cuidados pode ocorrer o entupimento, e se acontecer o mais certo é chamar uma empresa de desentupimento para resolver de forma correta o problema.

Fale com a Ambiental BR

Líder de mercado no segmento desentupimento, a Ambiental BR está 24 horas à disposição para resolver emergências com desentupimento e outros serviços. Com equipe profissional qualificada e equipamentos de ponta, removemos toda sujeira contida na tubulação desobstruindo as colunas e normalizando o fluxo de água. Tudo sem a necessidade de quebrar paredes, pisos ou azulejos nos apartamentos.

A Ambiental BR também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Ligue para nossa central de atendimento e solicite orçamento gratuito.

Os comentários estão encerrados.