Desentupidora 24 horas
Troque o faz tudo por uma desentupidora 24 horas especializada
03/05/2018
desentupimento de caixa de gordura
Conheça a importância do desentupimento de caixa de gordura
05/05/2018
Mostrar Todos

Tudo que você precisa saber sobre desentupimento da rede de esgoto

Desentupimento

Os motivos pelos quais você pode necessitar realizar um desentupimento na rede de esgoto podem ser muitos. Na cozinha, por exemplo, o desentupimento de pia ocorre devido ao acúmulo de gordura e também resíduos de comida que acabam descendo pelo ralo. Por isso, é importante conhecer alguns truques de desentupimento de pia para os momentos de emergência.

A primeira coisa a fazer se o entupimento for por acúmulo de gordura é aquecer de 4 a 5 litros de água com detergente líquido ou sabão em pó. Despeje essa mistura aos poucos no ralo da pia. Funcionará se o que estiver obstruindo a passagem for apenas gordura. Depois de meia hora, jogue água quente em abundância. Após tudo isso, abra a torneira para descobrir se o método deu certo. Caso não tenha dado, repita o processo no dia seguinte.

Outro truque para o desentupimento é colocar bicarbonato de sódio (pode variar de 1 até 4 colheres de sopa, dependendo do quão entupida está sua pia) no ralo da pia. Aguarde por um minuto. Passado esse tempo, despeje uma xícara de vinagre (preferencialmente o branco). Aguarde de 20 a 30 minutos para que essa mistura faça efeito. Vai espumar e poderá começar a sair um mau cheiro do ralo da pia, mas não se preocupe, isso é normal.

Tente aqueles desentupidores de pia comum, emborrachados. Costumam ajudar a desentupir. Depois, higienize a pia para tirar os resíduos e gordura restantes. O desentupimento também pode ser realizado retirando o sifão. O cano, que possui formato da letra “S”, fica bem na saída da pia. Desenrosque este cano e limpe com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água. Não esqueça de colocar um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa.

Chame a Ambiental BR

Ligue e agende uma visita com a Desentupidora Ambiental BR, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar diferentes serviços relacionados à encanamento e elementos similares. Removemos toda sujeira da tubulação, normalizando o fluxo de águas sem que haja a necessidade de quebrar pisos e azulejos.

A Desentupidora Ambiental BR é também especializada em serviços de limpeza de calhas, controle de pragas, hidrojateamento, entrega de água potável e uma variedade de serviços. Trabalhamos com orçamentos gratuitos, 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados. Ligue agora mesmo e solicite um orçamento.

Os comentários estão encerrados.