como desentupir vaso
Como desentupir vaso sanitário com esses ingredientes simples
09/03/2018
auto fossa
Auto fossa Ambiental BR realiza a limpeza de fossa com segurança
12/03/2018
Mostrar Todos

Adiar o desentupimento da privada facilita proliferação de bactérias

desentupimento

A maioria dos nossos hábitos de higiene é realizada em um dos ambientes da casa mais contaminados por microrganismos: o banheiro. E essa exposição pode se transformar em atentado à saúde quando adiamos, por exemplo, o desentupimento do vaso sanitário. Cuidados com a limpeza, adoção de novos hábitos e a rápida resolução de casos que necessitam de desentupimento são essenciais para proteger sua saúde.

Em se tratando de banheiro, o vaso sanitário merece atenção especial. É por meio das fezes que muitas bactérias chegam ao banheiro e podem ser espalhadas no momento da descarga. Cientistas concluíram que a bactéria Clostridium difficile, conhecida por causar diarreia, é lançada cerca de 25cm em torno do vaso sempre que é dada a descarga.

Por isso, é fundamental dar a descarga com a tampa fechada. Caso contrário, as bactérias podem ficar rodando pelo ambiente por cerca de duas horas, contaminando materiais utilizados na higiene pessoal. Agora imagine essa situação quando o vaso sanitário está entupido e os excrementos não descem pelo ralo. Quanto maior a demora no desentupimento, maior a proliferação de bactérias no local.

Bactérias presentes no banheiro

Há bactérias que são patogênicas, isto é, que causam doenças. Mas a maioria delas não é. As bactérias mais comuns nos banheiros são as enterobactérias, habitualmente encontradas no intestino, e as de pele, transmitidas por meio do contato. O primeiro grupo é um grande causador de infecções urinárias e gastrointestinais, enquanto o outro pode provocar infecções de pele como abscessos e furúnculos.

Foco na limpeza

Manter o banheiro arejado é fundamental. Procure abrir sempre as janelas, principalmente após o banho, para que a umidade seja menor no ambiente, evite a proliferação de bactérias e o aparecimento de mofo nas paredes e no teto. Uma boa alternativa também é aplicar em todo o banheiro uma solução de 50% de água sanitária a cada 15 dias, o que ajudará a eliminar bolores desagradáveis.

Desentupimento expresso

Não é nada agradável ter que lidar germes e bactérias que ficam no vaso sanitário com a demora no desentupimento. Além do cheiro desagradável, a situação não é nada higiênica e saudável. Mesmo que se proteja com luvas de borracha ou de látex, essas bactérias continuam a ser perigosas para o organismo. Por isso é importante evitar que escorra alguma gota de água das luvas no chão. Para evitar que isso aconteça, proteja o chão com papel absorvente ou jornal.

Dupla utilidade

São muitas as técnicas para o desentupimento de vaso sanitário. A mais conhecida hoje usa dois ingredientes que, além do desentupimento, também atuam como bactericidas. Estamos falando do bicarbonato de sódio e do vinagre. Bem baratinho e facilmente encontrado em mercados, os dois são ecologicamente corretos, portanto pode ser utilizado sem medo.

Experimente colocar durante a noite 2 xícaras de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre de álcool branco e 9 colheres de detergente neutro. Deixe durante a noite e, pela manhã, despeje 2 litros de água quente. Espere agir por alguns minutos e dê a descarga.

Fale com a Ambiental BR

Gostou das nossas dicas? A Ambiental BR é formada por uma equipe de profissionais qualificados para executar qualquer serviço de desentupimento, sempre de forma limpa e segura aos nossos clientes. A empresa utiliza apenas equipamentos modernos que removem toda a sujeira da tubulação sem que seja necessário quebrar pisos ou azulejos. Solicite um orçamento gratuito com nosso plantão permanente. Para ter o melhor serviço de desentupimento, chame a Ambiental BR!

Os comentários estão encerrados.