CAMINHÃO PIPA
Caminhão pipa fornece água para perfurações de solos arenosos
25/01/2018
desentupidora 24 horas
Canos do banheiro com obstrução? Chame uma desentupidora 24 horas
27/01/2018
Mostrar Todos

Equipamentos modernos usados para o desentupimento de esgoto

desentupimento

Não existe algo mais inconveniente que se deparar com uma água malcheirosa brotando de dentro do ralo de um imóvel. Nesse caso, um serviço de desentupimento de esgoto é extremamente necessário, para que o problema seja solucionado desde sua raiz, evitando maiores proporções. Como já mostramos anteriormente, há casos que somente a intervenção profissional é capaz de realizar o desentupimento.

Os profissionais irão utilizar equipamentos feitos especialmente para desentupimento de esgoto, que normalmente acaba ficando obstruído por materiais inapropriados. O serviço técnico de desentupimento de esgoto pode evitar que as tubulações do encanamento sejam comprometidas, pois além de realizar a desobstrução do cano, ainda realiza um serviço preventivo para melhorar as condições das vias.

Os entupimentos ocorrem por vários fatores, como uso inadequado das instalações, despejo excessivo de material sólido nos encanamentos ou despejo de material rígido, como pequenos objetos. Outro fator são problemas de projeto e execução do sistema de esgotamento de uma construção, caso de encanamentos subdimensionados ou instalados com excessivas curvas e sem caixas de passagens. Por fim, existe o entupimento natural dos encanamentos. Nessas situações é preciso que ocorra o serviço de desentupimento.

Tecnologia no desentupimento

O equipamento adequado para o entupimento e desentupimento é conhecido como maquinário rotativo nos modelos k50, k500 e k1500. Estas possuem cabos aspirais que atendem a distância de eficiência de até 60 metros que passam até mesmo por curvas e joelhos hidráulicos sem prejudicar ou forçar o sistema hidráulico pelo mesmo atender a flexibilidade necessária.

Outra opção é o hidrojateamento, que consiste na aplicação de jato de água em alta pressão que permite limpar o cano por dentro, retirando toda a sujeira acumulada em suas paredes internas fazendo-o voltar a ter seu diâmetro original. Essa técnica pode ser utilizada em outros tipos de serviços como limpeza de galerias, ruas e servidões públicas, limpeza técnica industrial, limpeza de fossa entre outros casos.

Avaliação técnica

A avaliação sobre o equipamento ideal a ser usado no desentupimento de esgoto deve ser feita por um técnico profissional da área de desentupimento. Assim você terá a garantia de utilização de equipamentos adequados sem prejudicar e gerar mais problemas nas suas tubulações.

A Desentupidora Ambiental BR possui um atendimento técnico e especializado para os serviços de desentupimento, além disso possui equipamentos modernos e capazes de resolver qualquer problema. Atendimento 24 horas, incluindo domingos e feriados.

Os comentários estão encerrados.