transporte de resíduos
Veículos usados no transporte de resíduos serão monitorados por GPS
18/01/2018
desentupidor
Fórmula caseira de desentupidor líquido leva fermento e água quente
20/01/2018
Mostrar Todos

Precisando de um serviço de desentupimento? Chame a Ambiental BR

desentupimento

No quintal, banheiro, cozinha ou em outros lugares de um imóvel, o ralo é um componente que passa despercebido quando está funcionando. Mas basta um simples entupimento para lembrar sua existência. O não funcionamento desse sistema de escoamento pode ter soluções de desentupimento caseiras e rápidas. Entretanto, dependendo do tipo de encanamento, a melhor saída pode ser chamar uma desentupidora especializada.

O desentupimento do ralo com segurança e sem danificar a tubulação pode ser feito de diferentes maneiras. Uma delas é colocando bicarbonato de sódio (a quantidade pode variar de uma a quatro colheres de sopa, dependendo do entupimento) no ralo da pia. Aguarde cerca de 30 minutos até voltar a utilizar a pia novamente. Se o ralo estiver entupido por causa do acúmulo de gordura, aqueça de quatro a cinco litros de água com detergente líquido ou sabão em pó. Despeje essa mistura aos poucos no ralo da pia.

Outra maneira que pode ser bem útil para o desentupimento de pia é a retirada do sifão. Esse cano tem o formato da letra S. Desenrosque-o e limpe-o com uma esponja ou um pano. Se o cano for de metal e o entupimento for causado pela ferrugem, o ideal é procurar a ajuda de um encanador para fazer a limpeza. Nunca use soda cáustica. Além de ser corrosivo, o produto pode ter um efeito contrário e ficar acumulado no encanamento.

Dicas equivocadas de desentupimento

Certamente você irá se deparar com truques que prometem o desentupimento de ralos e canos, mas que na verdade só prejudicam. É comum as pessoas utilizarem, por exemplo, azeite, vinagre e água quente para o desentupimento de ralos. Mas está errado. Azeite e vinagre são líquidos gordurosos e não diluem o objeto que está entupindo a tubulação.

Previna novos entupimentos

Para evitar entupimentos, a limpeza e a manutenção do ralo devem ser feitas uma vez por mês. Nunca despeje óleo usado e alimentos gordurosos diretamente no ralo da pia e não deixe que restos de alimentos ou borra de café passem por ele, pois eles são considerados os maiores causadores de entupimento. No banheiro, o maior vilão é o cabelo. O ideal é abrir o ralo pelo menos uma vez por mês para retirá-los e fazer a limpeza. Para evitar entupimentos, use sempre redes de proteção nos ralos.

Desentupimento é com a Ambiental BR

Qualquer que seja o serviço de desentupimento que você procura, a Ambiental BR pode te ajudar. Somos referência no serviço de desentupimento de ramais de esgotos de pia, ralo, tanque, lavatório para empresas, entre outros. Para isso, conta com uma equipe altamente treinada e equipamentos que permitem a desobstrução de qualquer tipo de encanamento, seja ela de uso residencial, comercial ou industrial, garantindo a higiene e segurança do ambiente.
A Ambiental BR oferece também o serviço de hidrojateamento com água em alta pressão e pressão controlada, que proporciona a mais completa limpeza de tubulações. Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas.

Os comentários estão encerrados.